ITINERANTE

Gabinete Itinerante da Câmara será no dia 2 de julho no San Genaro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 23-06-2022 15:40 | 944
Durante o Gabinete Itinerante serão entregues obras no Complexo San Genaro que desde o início do ano passa por revitalização
Durante o Gabinete Itinerante serão entregues obras no Complexo San Genaro que desde o início do ano passa por revitalização Foto: Bryan Felipe

A próxima edição do Gabinete Itinerante da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso já tem data e local para acontecer. Será no sábado, 2 de julho, no Complexo Esportivo San Genaro quando a população poderá apresentar suas reivindicações aos vereadores e também aos representantes da Prefeitura. Esta será a terceira edição do programa que tem por objetivo aproximar a população dos poderes constituídos e facilitando o atendimento das demandas apresentadas.

Inicialmente o encontro no bairro San Genaro tinha sido previsto para o domingo, dia 3 de julho. Durante a sessão de segunda-feira, 20, o presidente Lisandro José Monteiro ao anunciar mencionou que o poderia ocorrer no domingo. “É importante para ouvirmos as demandas da população para aquela região, vamos procurar atender e buscar as respostas para as questões que forem apresentadas” assegurou Lisandro.

No entanto, ocorreu a mudança de data e o Gabinete Itinerante será realizado no sábado, 2. Para o evento são convidados os moradores dos bairros San Genaro, Vila Formosa, Jardim Planalto, Jardim Ouro Verde, Jardim Coolapa, Jardim Europa, Lagoinha e adjacências. Está confirmada a presença dos vereadores, do prefeito Marcelo Morais, do vice-prefeito, Daniel Thales e secretários do governo local. Conforme anunciado, deverá ocorrer a inauguração da área revitalizada pela Prefeitura.

As reuniões do Gabinete Itinerante foram retomadas neste ano após o período em que houve o avanço da vacinação da população em relação a pandemia da covid-19. O primeiro encontro foi realizado no bairro Jardim Diamantina, o segundo encontro ocorreu no final de maio e contemplou a população do Residencial Belvedere e região, abrangendo Parque São Francisco, João XXIII, Muschioni, além de Riviera e Jardim Itamarati.

De acordo com a legislação eleitoral, a partir de 2 de julho, com três meses antes do pleito, são vedadas aos agentes públicos, servidores ou não diversas condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidato. A partir desta data é vedada aos candidatos comparecerem a inaugurações de obras públicas conforme prevê  o artigo 77 da Lei nº9.504/1997 e o artigo 86 da Resolução do TSE nº23.610/19.