GILBERTO AMARAL

Outro…

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 22-06-2022 00:02 | 669
Fernando Collor
Fernando Collor Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Outro…
O senador Fernando Collor (foto) desistiu de disputar a reeleição. Será candidato ao governo de Alagoas. Sem traumas, sem conflitos com ninguém. Apoiado pelo presidente Bolsonaro, que tem atendido todos os pleitos do senador em benefícios dos alagoanos. Recuos, na vida e na política, mostram grandeza de atitudes.

…rumo
Collor ficará torcendo para o atual governador, Renan Filho, candidato ao Senado, desempenhe bom trabalho na Câmara Alta, em favor dos alagoanos. Collor sabe que a desunião política atrapalha o desenvolvimento do Estado e prejudica o bem estar do povo.

Debate
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove, às 14h, audiência pública para discutir a repactuação da outorga da ferrovia Vitória-Minas.

Dia do Orgulho Autista
O Congresso Nacional ficou iluminado na cor azul pelo Dia do Orgulho Autista, celebrado no último sábado. A data foi instituída para esclarecer a sociedade sobre as características únicas das pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista e normalizar a neurodiversidade.

Pedido feito, desejo atendido!

Convocados pelo presidente do Conselho do Iate Clube de Fortaleza, Chiquinho Aragão, para disputar a eleição no próximo dia 28, Pompeu Vasconcelos e Fabio Zech formaram uma chapa de peso, que acaba de ser registrada na secretaria da agremiação com o objetivo de suceder o atual Comodoro, Licínio Correia. A dupla propõe uma gestão moderna, compartilhada e planejada para ver o clube voltar a brilhar.

Aprendendo vinho
Se você gosta de novas aventuras gustativas, certamente já ouviu falar do Pet’Nat, diminutivo de Pétillant Naturel. O vinho é produzindo pelo método ancestral, a forma mais simples e antiga de fazer espumantes (daí o nome método ancestral). Com a onda do natural, a bebida está na moda (e boca) dos apreciadores de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Ao contrário dos espumantes feitos pelo método tradicional (Champagne, Cava), onde o açúcar e a levedura são usados ​​para desencadear uma segunda fermentação e produzir bolhas, o método ancestral vai engarrafar o vinho parcialmente fermentado. À medida que a primeira e única fermentação continua na garrafa, o CO² é retido e após alguns meses de descanso, o gás é absorvido virando bolhas e o espumante está pronto para degustação. Ele pode ser turvo devido a presença das borras que sobram do processo de fermentação.

Investimento
Comprar vinho en primeur pode ser bom investimento. Disponível desde 9 de junho pelo preço de 68,80 euros a garrafa (sem impostos), o Château Beychevelle 2021 entrou no mercado com um estoque a 16% abaixo da safra 2020. Porém o preço deste Saint-Julien Grand Cru Classé aumentou cerca de 15% em comparação o ano passado. Com um histórico de desempenho de preço positivo, em 2005 a garrafa en primeur era vendida por 58 euros, e pode valer a pena comprar esta última safra.

Seminário
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho promove, nos dias 28 e 29, o seminário internacional “Sistemas de Jurisdição Trabalhista: pesquisa e integração”, na sede do TST. O ministro Aloysio Corrêa da Veiga (foto), diretor da Enamat, fará a conferência magna de abertura, com o tema “Direito e Justiça do Trabalho no Brasil”.

Plano…
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira, às 8h30, sobre o plano de concessões rodoviárias no Brasil. O pedido para realização do debate foi apresentado pelo deputado Bosco Costa.

…de concessões
“É imprescindível que possamos estar a par das concessões já existentes, do cumprimento de contrapartidas das concessionárias, da atuação do Ministério da Infraestrutura, bem como das implicações indiretas das novas concessões”, enumerou o parlamentar.

DIPLOMÁTICAS
>> Quem vai assumir a nossa representação em La Paz é o diplomata Luís Henrique Sobreira Lopes.
>> Márcia Donner Abreu Para foi designada para exercer o cargo de embaixadora do Brasil na Coreia.
>> De malas prontas rumo à Nicarágua, segue o embaixador Breno de Souza Brasil Dias da Costa.
>> Carlos Henrique Moojen de Abreu Silva vai cumprir missão em nossa Embaixada no Panamá.
>> Nomeada para chefiar a representação brasileira em Honduras, Andréa Saldanha da Gama Watson.

Estágio
Centro de Integração Empresa-Escola abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério das Relações Exteriores. As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Superior e as vagas são para mais de 50 cursos, que podem ser consultados no portal do CIEE. Inscrições abertas até de 5 de julho, através do link https://pp.ciee.org.br/vitrine/5348/detalhe.

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga