Cerol e material cortante tem sido utilizado por pessoas que soltam pipas em São Sebastião do Paraíso, e essa prática representa sério perigo de acidentes graves, principalmente para ciclistas e motociclistas e até pedestres. O alerta é do vereador Luiz Benedito de Paula feito na sessão da Câmara na sessão de segunda (27).
“Já falei com o secretário João Paulo e com coronel Denis. A linha é cortante e pode ocasionar a morte de quem for atingido”. Luiz de Paula explicou que isso tem ocorrido principalmente no San Genaro. “Dezenas de pessoas ficam lá aos sábados à tarde e aos domingos soltando pipas, uns cortando linhas dos outros”.
O vereador questiona se “isso é brincar, é entretenimento”, e afirma tratar-se de “falta de amor ao próximo, e maldade”.
Lembra que existe a lei municipal aprovada em 2014 que proíbe o uso de “cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipa”.
Luiz de Paula diz ser “um absurdo” e sugere que “quem estiver soltando pipas utilizando linha cortante tem que ser preso, e se for menor, que seja apreendido e conduzido para a delegacia e chamados os seus pais ou responsáveis, porque não é brinquedo, poderá até matar pessoas”.
O vereador solicitou o envio de ofícios para a Secretaria municipal de Segurança e para o comando da Polícia Militar, pedindo ações para inibir essa prática.