GILBERTO AMARAL

Somos todos Profetas

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 29-06-2022 00:16 | 597
Foto: Reprodução

Somos todos Profetas
Hoje, o colega jornalista Paiva Netto, completa 66 anos de atuação em nossa heróica LBV. E celebra lançando a nova edição de seu best-seller Somos todos Profetas, no próximo dia 2, na Bienal do Livro de São Paulo. Essa obra faz parte da coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, que já vendeu quase 4 milhões de exemplares, desde seu lançamento, em 1991, com sucesso absoluto em eventos literários, no Brasil e no exterior. Parabéns pela perseverança ecumênica em nobres ideais!

Diplomáticas
Fábio Vaz Pitaluga vai exercer o cargo de embaixador do Brasil na Armênia.

Segue para a República Democrática do Congo, o diplomata Roberto Parente.

João Pedro Corrêa Costa assume como cônsul-geral do Brasil em Edimburgo, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

O embaixador André Luiz Azevedo dos Santos vai chefiar a nossa representação na Síria.

Cerimonial by the sea
A Cidade Maravilhosa recebe hoje e amanhã o 4° Encontro Brasileiro de Cerimonialistas. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial, capitaneada por Chico Biondo, que abre o encontro com palestra imperdível, de quem entende tudo de Cerimonial Público. Transmissão online pelo site da ABPC.

NO CENTRO DO PODER
Ricardo Maia, referência quando o assunto é noiva, vai movimentar amanhã a Praça dos Três Poderes com um desfile de cabelo e make para casamento. Vai contar com parceiros de longa data na realização do evento, para cerca de 200 convidados, que serão recepcionados na Casa de Chá. Entre eles, o cerimonialista Marcelo Pimenta, decoração Luiz Pedro e buffet Renata La Porta.

Férias no judiciário
Os prazos processuais do TST ficarão suspensos de 2 a 31 de julho, em razão das férias coletivas dos ministros. Os que se iniciam ou se encerram nesse intervalo ficam automaticamente prorrogados para 1º de agosto, quando as sessões de julgamento dos órgãos colegiados do Tribunal serão retomadas. Em julho, o horário de expediente e de atendimento ao público externo será das 13h às 18h.

No movimentado lançamento da obra “Do Incisivo ao canino”, do escritor Bert Jr., que agitou a Livraria Circulares, o autor entre os diplomatas Cassiano Bühler e Eduardo Lessa

Food Instagram
Duas pesquisadores da Universidade de Tulsa (USA), Emily J. H. Contois e Zenia Kish, exploraram imagem por imagem e hashtag por hashtag, para analisar como o Instagram redefiniu a forma como nos relacionamos com a comida. O trabalho coletivo teve a participação de artistas, jornalistas e diversos acadêmicos, resultando no livro Food Instagram: Identity, Influence, and Negotiation. A publicação está disponível em e-book mas unicamente em inglês e oferece aos leitores novas perspectivas sobre um importante espaço da mídia social e seu impacto em uma área fundamental de nossas vidas.

Act for change
Por ocasião da Bordeaux Wine Week, o simpósio “Act for change” teve lugar na Cité du Vin nos dias 20 e 21 de junho. A ambição de Rodolphe Lameyse (foto), diretor geral da Vinexposium e organizador do evento, é que Bordeaux tenha um papel de guia para novos rumos até 2030. A questão entre a ultraglobalização e a volta ao local estive no centro das discussões. Outros temas que foram destaques: a ascensão do e-commerce, NFTs e a descarbonização da cadeia de suprimentos.