LIA DINORAH

Leilões

Por: Redação | Categoria: Brasil | 20-07-2022 00:11 | 558
Julia Piccazzio
Julia Piccazzio Foto: Reprodução

Com o objetivo de garantir o abastecimento de milho aos criadores cadastrados no Programa de Venda em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento realiza nesta sexta-feira, operações de compra pública para aquisição de 10.300 toneladas de milho proveniente da safra 2021/2022.

Política de…
O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, inovou quando da assinatura do ato que cria a Assessoria de Relações Internacionais. O novo setor será responsável pela interlocução do Tribunal com organismos e órgãos de governo que atuam junto a outros países. O titular da Assessoria será Acir Pimenta Madeira Filho (foto abaixo), que até então ocupava o posto de ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil em Atenas, na Grécia.

…atuação internacional
“O diplomata, que agora se soma ao grupo do Tribunal da Justiça Social, irá contribuir na interlocução com  outros órgãos para buscar a constante  valorização da Justiça do Trabalho. Outras pautas virão junto aos organismos internacionais e tenho certeza de que a Assessoria fortalecerá nossa posição enquanto Justiça Social”, relata o presidente Emmanoel Pereira.

Educação de qualidade
Sete universidades brasileiras estão entre as dez melhores da América Latina, de acordo com ranking compilado pelo provedor de dados e avaliações de educação Times Higher Education. A lista completa é composta por 197 universidades de 13 países. O Chile tem a primeira colocação, mas o Brasil é o país mais representado no ranking, com 72 instituições. Entre as 20 primeiras colocadas, 14 são brasileiras, segundo o levantamento divulgado na última semana.

Dia do…
Hoje comemoramos o Dia do Amigo. Nesta data, a Legião da Boa Vontade promove uma mobilização nacional com divulgação nas Redes Sociais da entidade e na mídia interna e externa, intitulada: Amigo Solidário da LBV, onde convidam a população a levar alimentos na unidade da instituição mais próxima.

…Amigo
A ação visa celebrar a data de uma forma especial, fortalecendo a corrente da solidariedade e incentivando as pessoas a doarem (apenas alimentos), num contexto em que os índices da fome só aumentam em nosso país, contribuindo para fortalecer suas ações de combate à fome que a LBV realiza desde seus primórdios.

Emmanoel Pereira e Acir Pimenta Madeira Filho