VINÍCIO SCARANO

Aprovado em convenção pelo CIDADANIA Vinício Scarano concorre a deputado federal 

Por: Redação | Categoria: Política | 05-08-2022 16:17 | 1306
Em Belo Horizonte, Vinício Scarano foi aprovado para candidatar a uma das 53 vagas de Minas na Câmara Federal
Em Belo Horizonte, Vinício Scarano foi aprovado para candidatar a uma das 53 vagas de Minas na Câmara Federal Foto: Divulgação

O vereador Vinício José Scarano Pedroso teve seu nome aprovado pelo Partido CIDADANIA para disputar a uma vaga a deputado federal. O resultado da convenção saiu na tarde de sexta-feira,5, após reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais quando ocorreu a federação com o PSDB na disputa ao Governo de Minas Gerais. “Agora é oficial, vamos iniciar um trabalho intenso para representar os mineiros na Câmara Federal, em Brasília, o primeiro passo foi dado”, anunciou.

Aos 42 anos Vinício Scarano é o vereador mais novo da atual Câmara de São Sebastião do Paraíso e está em seu segundo mandato. Iniciou sua vida política em 2017, sendo eleito na sua primeira tentativa com 924 votos para o mandato 2017/2020. Posteriormente foi reeleito com 1.750 votos, tornou-se o vereador mais votado das eleições 2020. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, também é pós-graduado em Gestão Pública.

Com o trabalho pautado na renovação e participação jovem na política Vinício Scarano tem se posicionado por uma participação mais efetiva do cidadão na política. Desde o ano passado quando decidiu postular concorrer a deputado, vem mantendo contatos mais intensos com a direção do partido e lideranças do CIDADANIA. No início de semana ele seguiu para Belo Horizonte onde tem feito contatos constantes com partidários.

Logo após ter seu nome referendado como candidato, Vinício Scarano fez o anúncio: "Agora é oficial. Sou candidato a deputado federal por Minas Gerais. Estou feliz e super confiante com a missão de tentar representar o Estado de Minas Gerais, e deixar todos com orgulho e felizes com a nossa política. Que Deus nos abençoe e nos proteja", declarou.

Vinício aguarda para os próximos dias o registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG). Os partidos e candidatos têm até o dia 15 para efetuarem o registro oficial.

Pensando no trabalho que irá desenvolver nas próximas semanas Vinício Scarano confirma que irá atuar para a criação das bases nas regiões Sul e Sudoeste de Minas e demais regiões do estado. “Já tenho cidades com alguns companheiros me apoiando, assim como tenho o apoio dos meus colegas vereadores, do prefeito, das lideranças na cidade e inclusive de várias cidades da região Sudoeste de Minas estamos todos prontos para esta jornada, essa nossa missão”, comenta.

Na convenção que decidiu os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal, o CIDADANIA também oficializou a federação partidária com o PSDB. A iniciativa consiste na união de dois ou mais partidos com estatuto e programa comuns registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa união atuará como se fosse um só partido antes e depois das eleições.

Contudo os tucanos vão apoiar Marcos Pestana do próprio partido para governador, enquanto o CIDADANIA apoia a reeleição de Romeu Zema.