ACCa

ACCa uma lição de Amor

Por: Redação | Categoria: Cidades | 07-12-2022 00:25 | 298
Foto: Arquivo

Há 22 anos, segundo a ata da fundação-03/12/2000, no interior de Minas Gerais, na cidade de São Sebastião do Paraiso, uma jovem senhora humanista, iniciou uma obra que se tornaria grandiosa. No centro da iniciativa o seu enorme idealismo, buscando proporcionar a portadores de câncer, aos menos atendidos pela sorte, condições de tratamento honesto, digno e excelente. Sua profunda intimidade com Deus selou o compromisso-ACCA-Associação de Combate ao Câncer.

Tive o privilégio de ser uma das primeiras voluntárias. Quero agradecer todas as pessoas que, ajudaram e ajudam na missão de levar adiante o projeto sempre atual no cenário paraisense, como obra de grande sucesso e referência no tratamento profissional humanizado, resultado de uma concepção de fé que dá centralidade ao atendimento à pacientes.

A  ACCa  cumpre cada vez melhor, sua função junto ao nosso povo como o almejado pela sua fundadora, Rosângela Aparecida Elias. Não há dúvida que a fé e a solidariedade constroem o referencial na luta diária contra a agressora doença. A entidade cresce resultado de um sonho, semente lançada ao solo, regada floresce e prospera, ampara, consola, compartilha, ganha literalmente, VIDA!  Foi na primeira reunião oficial da recém-fundada entidade que a sigla - ACCA - é sugerida e aceita como um gesto amoroso.

Vinte e dois anos de vida em plenitude! Parabéns, ACCA!!!

Comemoramos e nos alegramos  nos resultados crescentes, dádiva que cumpre a cada vez melhor sua função no desejo da querida fundadora, Rosângela de Oliveira Elias, fundamentada no maior de todos os mandamentos: amar ao próximo como a ti mesmo.

Gratidão.
Dalila M. Cruvinel