CASA PÁDUA

Empreender, é a mais bela arte de transformar!

A preciosa capacidade de aproveitar recursos e agregar valor ao mercado!
Por: Redação | Categoria: Cidades | 11-12-2022 09:20 | 2803
Foto: Reprodução

Marcelo de Pádua 

A Casa Pádua surgiu a partir da reflexão do seu idealizador, o empresário Marcelo de Pádua, por três fatores específicos: a riqueza dos produtos e serviços de uma região de extrema representatividade para a economia do nosso país, o Sul/Sudoeste de Minas Gerais; o jeito especial deste povo produzir e preparar seus produtos e serviços; e a ausência da devida agregação de valor a estes extraordinários produtos e serviços.

Estes três pontos levaram-no a visualizar e criar um empreendimento que tem como propósito fortalecer o empreendedorismo regional, por meio de um ambiente de agregação de valor aos negócios desta região. Onde se preza, ensina, comunica e se vive, a nossa cultura empreendedora, o nosso jeito único de produzir e preparar produtos e serviços, o que os fazem especiais. Sobretudo, através da conexão de pessoas ao entorno deste propósito.

Marcelo de Pádua relata que buscou em sua origem, na história de sua família e de seu povo, na produção destes produtos especiais, inspiração para construção deste projeto empresarial. A partir do contato com vários empreendimentos regionais e principalmente pelas belas memórias de um café muito especial, torrado por sua avó Geralda de Pádua, durante décadas, em São Sebastião do Paraíso, MG, em sua casa, num espaço muito simples, porém impecável na qualidade do seu modo de preparar, Marcelo moveu-se para criação da marca Casa Pádua.

O empreendedor conta que sua querida avó era uma senhora alegre, feliz, humilde e de extremo comprometimento com seu empreendimento, que encantava pessoas.  Tinha como clientes pessoas que desejavam muito mais que um café, mas um sabor especial no jeito único de preparar cafés, um verdadeiro primor de produto e serviço.  Que Dona Geralda tinha um prazer imenso em torrar, em seu torrador, numa fornalha à lenha, o seu café, que representa o próprio jeito deste povo mineiro de trabalhar com seus empreendimentos. Um formato especial de entregar sempre o melhor, desde a fineza do plantio ao preparo de produtos e serviços.

O empresário recorda do local aonde dona Geralda torrava o seu café, no quintal de sua casa, e diz que era em meio a muitas plantas e algumas árvores. Muito próximo, inclusive, a um grande limoeiro típico da região, o limão rosa, que trazia sombra para o ambiente de trabalho e anualmente floria impecavelmente, assim como ocorre com o pé de café na lavoura, deixando o local extremamente belo, florido e perfumado.

Marcelo observa que o suave cheiro destas flores de limão se misturavam ao cheiro do café torrado por sua avó, o que trazia um especial aroma para o ambiente, muito próximo ao que se tem na essência de baunilha. E algo que o empreendedor destaca como incrível é o fato deste mesmo aroma, a essência de baunilha, estar presente no preparo do café de dona Geralda, quando coado, cheiro este que se espalhava por toda a casa.

Aliado a este peculiar aroma o café de dona Geralda possuía um sabor tonificante, voltado para aroma do cacau, um tom que lembrava ao puro chocolate, o que trazia uma disposição ímpar para uma boa proza no entorno da mesa.

Lembrar do café de dona Geralda para o empresário é lembrar da satisfação, da alegria, em tomar um café especial, que sempre era acompanhado de um delicioso pão de queijo, ou mesmo uma fatia de queijo mineiro, o que trazia para a família um prazer incomparável de estar reunida naquela casa. Um café de combinação incrível, pela suavidade do seu aroma, que se assemelhava à baunilha e o acentuado sabor de cacau, com verdadeira presença de vida.

A partir de todas estas memorias o empresário compreendeu a necessidade de contribuir como empreendedor para o desenvolvimento do empreendedorismo regional, a importante região de São Sebastião do Paraíso, MG. Trouxe ao mercado a Casa Pádua, uma marca que valoriza os produtos e serviços regionais, além de um ambiente de conexão de pessoas, e excelentes oportunidades de bons negócios.

A Casa Pádua representa o verdadeiro conceito de empreender da nossa região: o primor nosso, a essência de uma região agroindustrial reconhecida, principalmente, pela rica produção de cafés, de um povo que tem o prazer em produzir e entregar produtos e serviços especiais. Trata-se principalmente da forma como o nosso povo gosta de empreende. Um jeito peculiar de prezar pela qualidade e pela história do nosso povo, que tem a satisfação do cliente como um ponto de grande relevância para o negócio.

Assim, nosso espaço resgata nossa origem, toda ela pautada na amizade e na hospitalidade, no desejo genuíno de sempre entregar o melhor para seus clientes. O verdadeiro sabor mineiro, que reúne pessoas e que as conecta ao entorno de produtos especiais, principalmente de um saboroso café, que vitaliza uma boa proza, promovendo um ambiente prazeroso, prospero, de muita energia, excelente para bons negócios.

O nome Casa Pádua nasceu justamente a partir das belas memórias do empreendedor. De sua infância, sua juventude tão prazerosa, sempre muito próxima de sua avó dona Geralda de Pádua, uma mulher guerreira, empreendedora, de caráter ímpar, que Marcelo destaca ter sido uma grande professora de empreendedorismo para ele, visto seu potencial de aproveitar recursos e transformar o pouco que possuía num ambiente onde se fazia o melhor, uma prestação de serviço e um produto tão desejados por seus clientes. 

O nome Casa Pádua surge, segundo Marcelo, trazendo em seu bojo três importantes conceitos, verdadeiros pilares, no que diz respeito ao empreendedorismo regional, sendo:

 

Primeiro:  Casa, por remeter ao sagrado ambiente para toda e qualquer pessoa, como sagrada é esta terra para este povo mineiro.  Sendo a casa o local aonde vivemos e temos como nosso principal ponto de referência, por ser nosso. Ambiente em que convidamos pessoas queridas para juntos conectarmos e os recepcionamos da melhor forma possível, sendo naturalmente a proposta da Casa Pádua, a nossa casa. Também, pela representatividade que a casa possui para a maioria dos empreendedores, tendo em vista que os maiores negócios nasceram dentro de casa. Num conceito moderno muitos empreendimentos iniciarão e desenvolverão num coworking (um espaço compartilhado de trabalho), contudo, sem perder o espírito do sagrado ambiente, nossa casa, e por este motivo o coworking Casa Pádua.

 

Segundo: Pádua, por ser um nome tradicional da região, representando o nome de tantas outras famílias empreendedoras da região do Sul de Minas Gerais, que durante décadas vem contribuindo singularmente para o desenvolvimento da nossa região, através de seus importantes empreendimentos. Seja no plantio, na indústria, no serviço ou no comércio fazem num formato especial, com o sabor único do empenho de um povo que é apaixonado por produzir, preparar e entregar o seu melhor

Terceiro: A importância da mulher dentro do cenário do empreendedorismo e do desenvolvimento regional, observando que o rico empreendimento de dona Geralda, representa a própria visão empreendedora de tantas mulheres inteligentes, guerreiras, fortes, que por meio de seus empreendimentos, fizeram e fazem a diferença na vida de suas famílias, sendo verdadeiras referências para suas gerações. Portanto, uma justa homenagem a todas estas mulheres, aqui representadas pela saudosa dona Geralda de Pádua.

Casa Pádua, um empreendimento moderno, acolhedor, hospitaleiro e prazeroso, que tem a tecnologia e a comunicação como suas grandes aliadas no cumprimento de seu propósito, que é a agregação de valor ao empreendedorismo regional. Um coworking conectado com um comércio, que tem como carro chefe o café, o nosso principal produto regional. Uma marca que preza pela identidade, pelo jeito único de empreender deste povo mineiro. Que estima o aprendizado, a história, a conexão de pessoas e as boas oportunidades de negócios. Um empreendimento, que cultua, essencialmente, a valorização do nosso empreendedorismo regional, representação do verdadeiro primor do nosso povo, a nossa cultura empreendedora, o nosso jeito único de construir e desenvolver negócios, a partir dos recursos que possuímos.

TEL: (35) 99907-9968
RUA PROFESSOR NIXON, 23 - VILA DALVA
São Sebastião do Paraíso - M.G.
casapaduaempreendimentos@gmail.com

INSTAGRAN: casapaduaoficial