MUITA CHUVA

Chuva causa transbordamento da Lagoinha e lagoas no San Genaro

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 13-12-2022 19:04 | 2043
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

A chuva torrencial na tarde desta terça-feira (13) em São Sebastião do Paraíso, ocasionou alagamentos em diversos pontos e desmoronamentos. Pontos críticos foram na Lagoinha e Lagoas de San Genaro, onde um automóvel foi levado pelas águas. Bombeiros estão se desdobrando para atendimentos às diversas chamadas.

Com o grande volume de chuvas nos últimos dias, Lagoinha e Lagoas no San Genaro estavam cheias, e não suportaram a chuva da tarde desta terça. Em ambos os locais a vazão tem se mostrado insuficiente e alagamentos voltaram ocorrer.

Na segunda lagoa no San Genaro as águas transbordaram para o leito da avenida Geraldo Pelúcio. O condutor de um veículo descia pela rua Cecília Gonçalves Pimenta e ao adentrar na avenida o automóvel foi levado pelas águas. Pelo grande volume de água e forte correnteza o condutor chegou ficar preso no interior do veículo. Quando a chuva deu uma trégua, com a ajuda de moradores foi retirado.

Ao Jornal do Sudoeste o prefeito Marcelo Morais disse que realmente o sistema de vazão deverá ser revisto. Explicou que há uns 20 dias quando ocorreu também o transbordamento naquele local, em entendimento com engenheiros da Prefeitura foi decidido se construir uma espécie de “bolsão” para receber as águas. “Assim que a chuva der um tempo, iremos providenciar esta obra”, afirmou. Quanto à Lagoinha, também é objeto de estudos de modo a solucionar o problema.

A chuva desta terça-feira também ocasionou queda de árvores, estragos no pavimento da avenida Alfredo Campolongo, desmoronamento na Vila Muschioni. Na semana passada a combinação de vento fortes e chuva foi a causa da queda de 38 árvores em Paraíso.

Sobre enxurrada sobre a avenida Darcio Cantieri, Marcelo afirmou que dentre outras medidas, obras serão feitas no Jardim Daniela e Jardim América, visando diminuir o fluxo das águas.