A Diocese de Guaxupé anunciou na tarde de sexta-feira,16, a morte do padre Vitor Aparecido Francisco, de 52 anos. Auxiliar na Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, em São Sebastião do Paraíso, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia há alguns dias, mas não resistiu às complicações da covid-19. O sepultamento, sem velório, foi marcado para o sábado,17, em Nova Rezende, de onde era natural. O horário não foi anunciado.
Padre Vitor Aparecido Francisco, foi ordenado em 22 de maio de 1988 e atuou em várias paróquias. Antes de vir para São Sebastião do Paraíso onde estava desde o início deste ano como auxiliar do pároco Ailton Goulart, atuou na Paróquia de São Benedito, em Passos.
O religioso estava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia, em São Sebastião do Paraíso, em tratamento da covid-19. Ainda no início da tarde de sexta-feira,16, padre Ailton solicitou aos paroquianos orações ao amigo já que o estado de saúde de padre Vitor havia se agravado. "É grave o estado de saúde dele. Confiança, fé e esperança. Para Deus nada é impossível", anunciou.
No entanto, ele não resistiu. Pouco depois das 15 horas foi anunciado o seu falecimento, vítima das complicações da covid. Em nota a Diocese de Guaxupé informou também que o sepultamento - em horário não divulgado - aconteceria em Nova Resende, sem velório. "Nossos sentimentos e orações a toda família, a todo o clero e amigos", conclui o comunicado da igreja.