Moradores que residem na Praça Nossa Senhora da Aparecida e seu entorno, no Bairro Aparecida, procuraram o JS para fazerem justa reclamação.
No início do mês de novembro, portanto há dois meses, em São Sebastião do Paraíso caiu um temporal com vendaval e granizo que provocou estragos em vários pontos da cidade. Na Praça Nossa Senhora da Aparecida, arrancou árvores com raiz e tudo, quebrou bancos de acento, danificou calçadas de pedras portuguesas e danificou a instalação elétrica.
O padrão de energia elétrica foi danificado e por este motivo a praça ficou sem energia elétrica deixando durante à noite toda a praça às escuras.
Moradores estão aborrecidos e sentindo abandonados porque está completando dois meses que aconteceu este forte temporal e a Prefeitura de Paraíso ainda não efetuou os reparos na praça.
Com isso durante o anoitecer, a praça fica numa escuridão de dar medo, porque com a falta de iluminação adequada, dá margem para a presença de elementos que fazem uso de drogas e outras infrações do qual os moradores se sentem inseguros, disse um dos antigos moradores na Praça da Aparecida.
Estamos nos sentindo desprezados e envergonhados, porque nesta época natalina e fim de ano recebemos visitas de parentes que residem fora, e ao depararem com esta escuridão, o que irão pensar de nossa cidade, pergunta um dos moradores da antiga e acolhedora Praça Nossa Senhora da Aparecida.
O QUE DIZ A PREFEITURA
O prefeito Marcelo Morais reconhece que “é um problema a ser resolvido”. Conforme explica com a queda de árvores e outras devem ser retiradas pois oferecem perigo, e foi necessário pedir autorização ao Meio Ambiente “e é por isso que atrasou”.
“No comecinho do ano vamos retirar as outras árvores que oferecem risco, e ao serem retiradas vamos fazer a revitalização da pracinha. Retirar as pedrinhas que estão se soltando, colocar bloquetinhos, trocar os bancos, colocar novas árvores, recuperar canteiros colocando gramados e iluminar melhor com lâmpadas de led. Está programado para o começo de janeiro. Não garanto que seja na primeira semana porque teremos “orçamento novo” e há necessidade de ajustes. Realmente não conseguimos recuperar a praça”, afirma o prefeito