EDIÇÃO 2681

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 25-01-2023 09:15 | 4132
Foto: Reprodução

Fortemente armados
Um forte esquema de segurança que contou com integrantes da Polícia Civil, Militar e Polícia Judiciária, foi montado na tarde desta terça-feira (24), em vias de acesso e interior do fórum de São Sebastião do Paraíso. Todo o aparato foi por conta da audiência de envolvidos na morte de um homem no interior de uma igreja evangélica em julho do ano passado, no bairro João XXIII. Na madrugada seguinte os suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em Teófilo Otoni. Dois deles estão custodiados no Presídio em Paraíso, uma mulher em Alfenas.

Audiência
Durante audiência nesta terça-feira o trânsito de veículos foi desviado da frente do fórum. Presencialmente foram ouvidos dois homens que estão presos em Paraíso e a mulher que foi trazida do presídio de Alfenas. Por videoconfe-rência foi ouvido um comerciante, eleito vereador em 2020, o mais votado em Pindoretama, apontado como mandante do crime ocorrido no interior da igreja evangélica em Paraíso.

Chuvarada
Equipes da Secretaria de Obras de Paraíso estiveram atarefadas nos últimos dias. Chuvas intensas causaram estragos na área urbana e rural. Nesta terça-feira funcionários estavam empenhados em operação “tapa-buracos” por vias públicas. E buraco é o que não falta. Tiveram que acudir moradores no Condomínio Matrinchã que estavam “ilhados” porque a estrada (sentido Morro Vermelha) estava interrompida em determinado trechos, e reforçar a ponte a poucos metros da entrada do Condomínio Cachoeira.

Em estudo
O horário das sessões da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso poderá ser mudado. O vereador José Luiz das Graças que irá presidir aquela Casa está confabulando com seus pares, quer ouvir um a um para saber se estão de acordo. A intenção é que as sessões sejam de manhã, e tenham início às 08h30. Rascunhando alguns gastos com as sessões à noite, Zé Luiz afirma que de manhã haverá economia. As sessões terão início no dia 6 de fevereiro, quem sabe, de manhã.

Covid
Casos de covid-19 continuam sendo regis-trados em Paraíso. Sábado foram 22 pessoas que testaram positivo, segunda-feira, quando também são incluídos exames realizados domingo, foram mais 11, e um paciente foi a óbito. Quando esta edição do “JS” foi concluída, ainda não havia sido divulgado o boletim epidemiológico pela prefeitura, relativo à terça-feira.

Furtos
“Amigos do alheio”, têm frequentemente ocasionado interrupções no abastecimento de água, devido a furto e vandalismo nos sistemas de captação de água da Copasa. Em Paraíso, já perdemos a conta do número de ocorrências. Mas os “mãos leves” agem em outras localidades. Foi o que ocorreu em Itamogi nesta terça-feira (24). A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra, gradativamente, no decorrer da manhã desta quarta-feira (25).

Interrompido
E por falar em Copasa, a empresa informa que “em razão de manutenção operacional, o abastecimento de água nos bairros Bela Vista, Jardim das Paineiras e São Geraldo, em São Sebastião do Paraíso, foi interrompido emergen-cialmente nesta terça-feira”. Deve ser normalizado o abastecimento no final desta quarta-feira (25).

Gasolina
A Petrobras anuncia que a partir desta quarta-feira (25) o preço da gasolina terá reajuste, irá custar mais caro 7,47% para as distribuidoras, aumento de R$ 0,23 por litro. Não há dúvida que o consumidor também não ficará sem chumbo, terá que desembolsar alguns Reais a mais, na hora de abastecer seu veículo.

Falho
Vez por outra esta coluna recebe queixas sobre o sistema de coleta seletiva em Paraíso, com a sugestão que tal serviço precisa ser aprimorado. É mencionado, por exemplo como falho o recolhimento de móveis, e outros “in-servíveis”. Moradores no Jardim Belvedere explicam que fazem a separação dos recicláveis, deixam no dia correto, fazem tudo conforme orientação da Prefeitura, mas referida prestação de serviço não chega ao bairro. Chuvas deterioram caixas de papelão, garrafas e outros materiais se espalham.