CATA-MÓVEIS

Moradora no Jd. América reclama sobre falta de recolhimento pelo “cata-móveis”

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 29-01-2023 05:12 | 651
Foto: Reprodução

Moradora no Jardim América, em São Sebastião do Paraíso enviou ao Jornal do Sudoeste foto de um móvel colocado em via pública, segundo disse, há um mês, e a reclamação de que apesar de ter ligado para vários setores na Prefeitura, a coleta pelo “cata móveis” ainda não foi feita.

O velho sofá, segundo a reclamante que se identifica com o prenome Rejane, está há mais de um mês na rua Adolfo Tondinelli. “Quando alguém atende, informa que irão passar para recolher. E quando questiona o pessoal do caminho, a explicação é que nãos mais recolhem móveis”.

E segundo consta, diz a reclamante, não seria necessário alguém ligar e pedir para recolherem, basta deixar o “inservível” ou o móvel do lado de fora do imóvel no dia coleta, para ser destinado para o local correto.

Esta informação está na página da Prefeitura, mas o serviço não funciona, salienta Rejane. Ela diz ter ligado no telefone constante na página da Prefeitura, e em todos os departamentos possíveis, mas não consegue retorno. Simplesmente dizem que o serviço não está funcionando, ou não sabem prestar a informação solicitada. “Já falei inclusive com funcionários do caminhão terceirizado”, salienta.

Vereador Juliano Carlos Reis (Biju) e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Renan Jorge Preto