CURTAS EDIÇÃO 2687

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 15-02-2023 09:24 | 319
Foto: Arquivo

MUITA CORAGEM
Na solenidade de inauguração na Santa Casa, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacche-retti disse que o prefeito Marcelo Morais lhe agradeceu pela implantação do Centro de Tratamento de Queimados. Nós é que temos que agradecer porque tem que ter muita coragem para assumir uma doença negligenciada historicamente, por ser de difícil tratamento, o paciente complica muito fácil, afirmou o secretário. Este hospital vai virar uma grande referência, completou Baccheretti.

AGOSTO
Como uma coisa puxa outra, Baccheretti disse que o hospital da Santa Casa bateu recorde de cirurgias eletivas ano passado, ultrapassou em vinte por cento, e neste ano vai ser ainda mais. Agora com a instalação do Centro de Atendimento de Queimados, será necessário de mais sangue, e em agosto Paraíso terá o Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue, e a população da região não vai precisar se deslocar para fazer doações, explicou.

SAN GENARO
A rachadura que se abriu no asfalto na avenida Jerônimo Diogo Pereira, ao lado da última lagoa no San Genaro, no dia 11 de janeiro, ficou ainda maior no quarteirão entre as ruas Evaristo Colózio e Joanino Delfante. A fenda tomou quase a metade (largura) da avenida. Segundo o prefeito Marcelo Morais avaliação feita por engenheiros é que a fenda se aprofundou em um metro, mas não há perigo que casas naquele local sejam atingidas. A recuperação do estrago, conforme explicou, será iniciada após pelo menos cinco dias de estiagem, e deverá durar pelo menos vinte dias.

ESTADO DE ALERTA
Mais um mutirão de combate à dengue aconteceu sábado, dia 11 por uma equipe do Controle de Zoonoses da Prefeitura, na Vila Formosa e adjacências. Foram retirados cinco caminhões lotados de entulhos que estavam em quintais. Muitos focos de mosquitos transmissores da doença foram encontrados. A colaboração da população é de fundamental importância no combate à proliferação do mosquito contaminação pelo vírus. O uso de repelentes torna-se indispensável já que devido ao aumento significativo de pessoas contaminas pela dengue, Paraíso está em estado de alerta.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA
O SEMPRE SUDOESTE, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso realiza nesta quinta-feira (16), às 19 horas, assembleia geral extraordinária no plenário da Câmara Municipal. O objetivo é mobilizar profissionais da Enfermagem a fim de reivindicar o cumprimento do piso nacional da categoria. “O piso nacional é uma forma de valorizar esses profissionais que trabalham diuturnamente com a missão de cuidar de vidas. Nada mais justo que exaltar essa profissão tão nobre e injustiçada há tantos anos”, salienta a presidente do SEMPRE, Regina Célia Nunes.

REVOGAR TÍTULOS
Tramita na Câmara Municipal projeto de lei autoria do Executivo que pretende revogar títulos de concessão direito real de uso e doação de imóveis do município. O vereador Sérgio Aparecido Gomes na sessão desta segunda (13) disse ter participado no final de semana de reunião com empresários que teriam recebido imóveis. Serginho sugeriu que eles compareçam à Câmara e exponham seus pontos de vista. Afirmou serem pessoas que merecem reconhecimento por parte do Legislativo, geram empregos,

AUDIÊNCIA
Por sua vez o vereador Lisandro Monteiro sugeriu seja feita audiência pública para tratar do assunto, em caráter de urgência, quando seriam convidados a comparecer o prefeito, o pessoal da Secretaria de Obras, os empresários que estão questionando. O presidente José Luiz das Graças lembrou que o projeto se encontra na Comissão de Finanças e Justiça e Legislação. Não será negada a audiência pública por este presidente, mas saliento que cada matrícula de imóvel tem a sua pasta, diligências que foram feitas. Peço que quando houver audiência a Comissão informe caso a caso, sugerindo os que devem ser reconhecidos, atendidos finalidades. O interesse público vai prevalecer, afirmou.

CIRURGIAS
Projeto do Executivo Municipal autoriza o repasse mensal de R$ 35.57,50 ao Fundo Municipal de Saúde de Poço Fundo (MG) para prestação de serviços de saúde especializados pelo Hospital Gimirim aos paraisenses. Prevê convênio de cooperação que incluirá cirurgias eletivas nas especialidades de ortopedia, vascular, otorrinolaringo-logia, entre outras. O projeto está em análise por comissões parlamentares na Câmara Municipal.

JUSTIFICATIVA
É que o contrato firmado com a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso não conseguiu redução significativa na fila de espera por cirurgias eletivas. O município de Poço Fundo foi escolhido porque outros prestadores de serviços na região não teriam demonstrado interesse em prestar os serviços.