DEVOLUÇÃO

Sesc pede prorrogação de prazo para construção, mas Prefeitura condiciona pedido à devolução de campo ao Município

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 27-02-2023 17:19 | 1987
Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deve reaver nos próximos dias parte da área doada ao Serviço de Comércio e Indústria de Minas Gerais (Sesc/MG), que corresponde ao campo de futebol, Estádio Étori Cantieri e o seu entorno. A decisão foi tomada em reunião com a instituição na última quinta-feira, 16. Participaram o presidente do Sesc-MG, Nadim Elias Donato Filho, equipe técnica da entidade e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Durante a reunião, o presidente do Sesc-MG solicitou a Marcelo Morais a prorrogação do prazo para a finalização das obras em andamento para implantar unidade do Sesc onde funcionou a Praça de Esportes Castelo Branco. O prazo para conclusão, conforme clausula contratual terminou no começo deste ano.

A Prefeitura já vinha preparando projeto de lei para requerer toda a área doada pelo Município à entidade, todavia, em reunião convocada pelo próprio Sesc, a Prefeitura condicionou a extensão do prazo desde que a área do campos de futebol voltasse para o Município.

O Sesc concordou com a proposta feita pelo prefeito Marcelo Morais, formalizada na manhã desta segunda (27). O Legislativo Municipal, que participou dos entendimentos também concordou com a propositura, e projeto de lei que formaliza a devolução da área avaliada em R$ 15 milhões para o Município será enviada para aprovação da Câmara. “Estamos devolvendo ao cidadão o Estádio de Futebol  Étori Cantieri, que será administrado pela Prefeitura”, acrescenta Morais.

Prefeitura passa a ter condições de manter o local, fazendo a recuperação que precisa ser feita. Entre as ações previstas está a recuperação do muro do entorno que caiu; a limpeza da área e, imediatamente, a construção de dois vestiários para que o Município possa oferecer melhores condições aos usuários do campo, disse o prefeito.

“Hoje o imóvel é avaliado na casa dos R$ 15 milhões, que passa a ser restituído ao Município, e com isso conseguimos manter todos os horários de uso do campo, e também a escolinha de futebol da Prefeitura no local”, destaca Marcelo Morais.

Segundo o prefeito, deve ser encaminhado à Câmara Municipal projeto de lei que prorroga o prazo para que o Sesc entregue a fase 3 da obra até agosto de 2026. Reavendo a área, a Prefeitura já planeja realizar as intervenções previstas no campo e entregá-las à Comunidade até o final do ano.