A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) e a CDL Paraíso (Câmara dos Dirigentes Lojistas) passaram a oferecer aos seus associados o CobOnline, serviço de recuperação de créditos que auxilia os associados, que não tenham estrutura própria para essa função, no recebimento de dívidas entre seus clientes.
Esse sistema é uma plataforma digital, hospedada em nuvem, que atua na recuperação da inadimplência das empresas através da mediação das negociações entre o credor (a empresa) e o devedor (o consumidor). O objetivo é aumentar o fluxo de caixa e reduzir as contas a receber com a realização de vários processos integrados que buscam levar o inadimplente a regularizar os débitos com mais agilidade.
O CobOnline atua na cobrança extrajudicial, que é aquela em que a justiça não é acionada. Nessa fase, são utilizadas diversas ferramentas tradicionais, como ligações telefônicas e, também, tecnológicas, como cobrança via redes sociais e através do Portal Meu Nome no Azul, que é a plataforma online para autonegociação.
A contratação do serviço de recuperação de crédito pode ser feita em duas etapas: a primeira delas é para inclusão e exclusão do inadimplente nos serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa) e a segunda é a cobrança ativa, onde a CobOnLine.
"Esse é mais um importante serviço oferecido aos nossos associados. Muitos deles, principalmente os pequenos, não conseguem ter uma estrutura de cobrança ativa e ficam com os débitos sendo contabilizados como prejuízo. Com isso poderemos oferecer essa nova possibilidade de recuperar esse dinheiro e diminuir suas perdas", analisou o presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli.
Os interessados em conhecer mais sobre o serviço CobOnline e quiser contratá-lo pode entrar em contato com a ACISSP/CDL.
NÚMEROS:
Em Minas Gerais 46 CDL"s oferecem o CobOnline aos seus associados e em 17 delas a recuperação de crédito somou mais de R$ 680 mil recebidos, que representou um crescimento de 81% em relação ao ano anterior. A expectativa da FCDL/MG (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais) é que para 2023 esse montante possa ser o dobro. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)