CURSO ATENDENTE FARMÁCIA

Curso de atendente de farmácia será finalizado no dia 28/02

O curso profissionalizante, promovido pela ACISSP e Senac, em parceria com a Prefeitura de Paraíso e com a UFLA termina após quatro meses de aulas e habilita o concluinte para exercer a função.
Por: Redação | Categoria: Cidades | 25-02-2023 16:57 | 129
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promoveu, em parceria com a Prefeitura de Paraíso (através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Formação Profissional) e com a UFLA (Universidade Federal de Lavras) um curso profissionalizante de atendente de farmácia. As aulas tiveram início em 12 de setembro de 2022 e terminam no próximo dia 28, quando se completam 240 horas de aulas.

As aulas começaram a ser ministradas nas dependências da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Dizaró (CAIC) e logo em seguida houve a mudança do local do curso para o Campus da UFLA em Paraíso.

O objetivo do curso foi tornar os seus participantes aptos a realizar o suporte de atendimento por meio da leitura de prescrições e solicitação dos clientes, separação, entrega e comercialização de medicamentos e de outros produtos para saúde, produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, bem como na disposição e reposição de produtos, no auxílio do controle de estoque e na organização do estabelecimento.

Os profissionais formados pelo curso poderão atuar em farmácias e drogarias, sob a supervisão e orientação do farmacêutico, exercendo suas atividades em conformidade com os princípios éticos, a legislação vigente e os procedimentos e normas do estabelecimento.

"Mais um curso que disponibilizamos em parceria com o Senac. Essa profissionalização de atendentes de farmácia capacitou os participantes para terem excelência no exercício da função e foi um treinamento totalmente gratuito. Sabemos da escassez de mão de obra qualificada e, com o apoio de importantes parceiros, vamos ampliar nossa atuação para diminuir esse deficit. Parceiros como o Senac e a Ufla são primordiais nesse sentido", destacou o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)