SOU VAGALUME

Parceria ACISSP e SOU VAGALUME oferece descontos na conta de energia elétrica

Objetivo é garantir descontos nas contas de energia elétrica de seus associados e funcionários, possibilitando a redução mensal de 10% a 14% na fatura.
Por: . | Categoria: Cidades | 05-03-2023 10:47 | 1490
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), em parceria com a empresa Sou Vagalume, está disponibilizando um programa de descontos nas contas de energia elétrica dos associados. A redução na fatura pode ser aplicada em contas residenciais, comerciais, empresariais e rurais.

         Essa modalidade de descontos enquadra-se no modelo de "gestão distribuída", que é o mecanismo que permite a redução dos gastos com energia por consumidores cativos, por meio de créditos gerados na conta de luz junto à distribuidora local, no caso a Cemig.

Além disso, o consumidor aderente ao programa passa a ter acesso ao consumo de uma energia limpa e renovável, uma vez que o associado ACISSP passa a se beneficiar da geração de energia solar produzida pela empresa Sou Vagalume em suas fazendas de geração.

Podem ser inseridas no programa de descontos na conta de energia as empresas, residências e propriedades rurais dos associados ACISSP, bem como as casas dos seus funcionários, de forma a beneficiar o maior número possível de pessoas com a redução no valor da fatura mensal, além de oportunizar que mais pessoas utilizem da energia solar, que é o mais limpo modelo de eletricidade produzido.

Os descontos partem de 10% para contas residenciais, 12% para propriedades rurais e 14% para empresas e a adesão pode ser feita para padrões monofásicos, bifásicos e trifásicos. Para cada classificação de consumidores existe a necessidade de consumo mínimo mensal de energia elétrica que precisa ser observado.

A adesão pode ser feita a qualquer momento e não há exigência de tempo mínimo de contrato. Tanto ao aderir ao programa, quanto no cancelamento da participação, o prazo para que sejam feitos a inclusão e exclusão do associado do programa leva em torno de 60 dias, tempo necessário para apurar o consumo de energia em ambas etapas do processo.

No caso das empresas associadas que aderirem ao programa, elas serão certificadas com um selo de comprovação que mostram que elas usam energia renovável e limpa e são ambientalmente preocupadas, além de atuarem diretamente para as melhorias climáticas no planeta.

O associado interessado em aderir ao programa não precisa fazer nenhum investimento inicial e nem qualquer tipo de obra ou instalação específica. A adesão é feita totalmente online de forma rápida e sem burocracia. Basta que o interessado entre em contato com a associação

"Nem todas as empresas conseguem fazer um investimento em geração de energia solar própria, através da instalação de uma usina fotovoltaica. Então, buscamos alternativas para que esses empresários pudessem contribuir com o planeta, usando essa fonte limpa de eletricidade, além de ter descontos na conta de luz. É fácil, rápido, sem burocracia para contatação e nem para o cancelamento. É mais uma boa vantagem competitiva que o associado ACISSP pode contar", analisou o presidente da associação, Dr. Matheus Colombaroli.

Quem se interessar em aderir ao projeto da ACISSP com a empresa Sou Vagalume pode entrar em contato com a associação através do What-sApp (35) 3539-4400 ou ir pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, se informar e contratar o benefício.

 

Sou Vagalume

A empresa Sou Vagalume é uma energytech brasileira pertencente ao Grupo Comerc Energia (a mais completa plataforma de serviços relacionados ao mercado de energia no Brasil e com 20 anos de atuação no setor).

Possibilita o acesso de empresas, propriedades rurais e residências a uma energia limpa, sustentável e mais barata, sem a necessidade de investir em painéis solares ou realizar obras.

É uma nova forma de consumir energia que oferece liberdade de escolha aos consumidores, que podem consumir a energia solar gerada em fazendas solares compartilhadas por meio da chamada "geração distribuída".

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)