O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, SEMPRE-SUDOESTE/MG, vem repudiar publicamente a atitude do prefeito, Sr. Marcelo de Morais, em não apresentar nenhuma solução para aumentar o reajuste salarial dos servidores.
Foi realizada uma reunião no dia 02/03/2023 na Câmara onde foram convidados os servidores, vereadores e o prefeito para discutir o reajuste salarial.
Na referida reunião o prefeito não atendeu a nenhuma proposta, tanto as apresentadas pelos servidores, quanto dos vereadores.
A proposta vergonhosa de reajuste 5,77% não atende a necessidade dos servidores que já estão com seus salários defasados.
A referida proposta, inclusive, está abaixo do reajuste aplicado no salário mínimo pelo governo federal, que chegará em 8,9% em maio deste ano, prejudicando, desse modo, demasiadamente os servidores.
O chefe do Executivo ainda está propondo um reajuste irrisório de cerca de 15 reais no auxílio alimentação, sendo um dos piores de toda a região.
Além disso, não houve diálogo com os representantes dos servidores, uma vez que o prefeito sequer respondeu, nem atendeu a nenhuma das 40 reivindicações da pauta apresentada pela Assembleia Geral da categoria, uma total falta de transparência e respeito para com os servidores.
Pelo exposto, o sindicato repudia veementemente a ação do prefeito, requerendo, por fim, a valorização do funcionalismo público para que seja garantido um reajuste digno e aceitável para a classe.