Vários fatores propagam ou proliferam a manifestação do mosquito Aedes Aegypti, o principal transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya para o ser humano. A população tem sim informações mais do que precisa, para combater a proliferação de focos criadores deste terrível e mortal mosquito dentro de suas casas e terrenos vagos. Então não pode de maneira alguma deixar recipientes que acumulem água de chuva não só nos quintais e terrenos vagos, mas também em vias públicas.
Percorrendo várias vias públicas dentro do perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso, encontra-se carcaças de veículos abandonadas, que além de provocarem um péssimo visual, podem sim, ser também foco criadores do mosquito Aedes Aegypti.
Autoridades responsáveis pela limpeza pública, Sanitária e Zoonoses, têm que agir em conjunto com a GCM e Polícia Militar e urgentemente retirar estas carcaças de veículos velhos abandonados nas vias públicas da cidade.
Populares preocupados com o aumento de casos de dengue em Paraíso, solicitam que a fiscalização referente ao combate a proliferação do mosquito da dengue, verifique nas ruas Joaquim Brandt, no Jardim Planalto e Angelo Mantovani, no Sta. Tereza, e vão encontrar capota e carcaça velha de veículos abandonadas.