CURTAS EDIÇÃO 2701

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 08-04-2023 11:30 | 3232
Foto: Arquivo

CONDOLÊNCIAS
Câmara Municipal e Prefeitura emitiram notas de pesar pelo falecimento da professora Regina Célia Nunes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso, ocorrido terça-feira (4/4). “Lamentamos profundamente a perda da professora Regina Célia Nunes, “ela deixa um legado de dedicação e trabalho à comunidade paraisense. Que Deus conforte e dê forças à família e aos amigos”, diz a Câmara. “Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que Deus conforte os seus corações”, afirma a Prefeitura.

FOCINHEIRAS
A solicitação para que se observe cumprimento da lei de uso obrigatório de focinheiras em cães de grande porte em São Sebastião do Paraíso, foi formalizada a pedido do vereador Juliano Carlos Reis (Biju), em indicação ao prefeito Marcelo Morais. “Não se pode esperar a ocorrência de acidente grave com idosos, crianças, que são mais vulneráveis, principalmente em espaços de lazer em nossa cidade, onde algumas pessoas estão abusando, desfilando com seus cães que podem atacar pessoas e também animais de tamanho menor”, afirmou.

MANSINHO
A indicação foi elogiada pelo vereador Luiz de Paula. “Muitas pessoas andam com cachorros e não se sabe o que passa pela cabeça deles. Nem o ser humano a gente sabe o que pensa, age por impulso, imagine os animais, afirmou Luiz de Paula. Ele contou que um dia perguntou ao condutor de um pitbull se não costumava usar focinheira naquele cão. A resposta é que o animal era “mansinho”. Mansinho até que ponto? Questionou, para em seguida arrematar: “O preventivo nunca é demais”.

BOMBEIROS
O vereador Toninho Picirilo solicitou que a Câmara envie ofício parabenizando o Corpo de Bombeiros. Disse que domingo de manhã ele estava na pracinha no San Genaro e foi informado por uma senhora que havia uma pessoa deitada dentre algum mato, aparentando estar morta. “Falei com o responsável pela feira, e foi muito atencioso, merece também nossos parabéns, pela prontidão como me atendeu. Ele ligou na UPA, mas não tinha ambulância disponível estava sobrecarregado. Ligou para o Corpo de Bombeiros em pouco tempo lá estavam.

PENSAR EM LAZER
“Está na hora de pensar na questão do lazer em São Sebastião do Paraíso, e divulgar as coisas boas que temos”, propôs o vereador Antonio César Picirilo na sessão da Câmara, segunda(3). Dirigindo-se ao prefeito Marcelo de Morais que estava presente, Picirilo  afirmou não esquecer do início de seu mandato, quando se comentou sobre a necessidade de se divulgar pontos turísticos em Paraíso. O vereador propôs a volta de shows. “Temos na cidade quem possa fazê-los, nos eventos, nos bairros, inclusive teatro”.

“PRECISA VOLTAR”
“Nossa banda de música precisa voltar, para que possa se apresentar também nas praças, nos bairros aonde possa levar diversão às pessoas, incrementar a questão de nosso turismo nos finais de semana”, disse o vereador. Picirilo reiterou que se nas praças, logradouros públicos, não tiverem coisas boas, serão tomados, frequentados e invadidos por “nossos irmãozinhos infelizes que estão no mundo vivendo vida desregrada”.

UMA PENA
Por falar em Banda de Música, a sede onde a tradicional corporação musical funcionou por muitos anos na Praça João Batista Teixeira, foi para o vinagre. Como a não reconhecer o valor histórico artístico e cultural das bandas, principalmente em Minas Gerais, a antiga sala sem maiores delongas passou a ter espaço dividido com fogão a gás, uma espécie de cozinha, para funcionários aquecerem refeições. Mais recentemente, virou depósito de livros possivelmente descartados, em meio a instrumentos e partituras expostas à poeira. É uma pena.