Sábado passado (1/4), o Jornal do Sudoeste publicou matéria sobre “O descuidado Morro da Mesa“, relato de frequentadores e turistas que pedem providências para a Prefeitura determinar a limpeza de matos na superfície plana no alto deste belo Morro esculpido pela natureza.
Também pedem para restaurar a edificação de uma cozinha que está sem o telhado, fica bem ao lado da igrejinha.
As justas reclamações despertaram também leitores que são fiéis devotos e frequentadores da Igrejinha de Santa Cruz, imagem de Jesus Cristo, no Morro do Baú que também denunciam descuido com a limpeza deste ponto turístico e religioso que está localizado bem próximo do perímetro urbano de Paraíso, as margens da Rodovia MG 050.
A reportagem do JS foi até o Morro do Baú verificar de perto a veracidade dos fatos. Foi constatado que realmente em volta e no local onde está instalado a imagem de Jesus Cristo, está cheio de matos, a estrutura de concreto e a imagem precisando de limpeza e pintura, porque já se passaram mais de dez anos que foi construído pelo ex-prefeito, Mauro Zanin. A estrada que dá acesso ao topo do morro, principalmente antes do início e no término do calçamento, devido a temporada chuvosa provocou vários buracos, e se o condutor não dirigir com maiores cuidados, veículos de pequeno porte poderão cair em buracos e sofrer danos, principalmente se estiver com a lotação completa, alertam.
Então está feito o alerta ao departamento responsável da Prefeitura para cuidar e bem, destes locais que são frequentemente visitados por turistas e fiéis religiosos.