CURTAS EDIÇÃO 2708

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 02-05-2023 23:26 | 1767
Foto: Arquivo

Nó cego
Dia desses comentamos nesta coluna, sobre a espertice maldosa de estelionatários. E não é que inventaram um novo golpe. Nesta terça (2) tivemos a informação que uma pessoa recebeu ligação pedindo-lhe “para pressionar a tecla 2 se ele tivesse sido vacinado. Pressionou e imediatamente o telefone foi bloqueado e hackeado. Limparam a conta, fizeram PIX, com rapidez astronômica. O alerta é para que todo cuidado é pouco ao receber chamadas semelhantes. Coloque em seu grupo de bate-papo, e avise para familiares. 

Queima do alho
Grande público compareceu à primeira “Queima do Alho”, evento beneficente realizado sábado, dia 29 em São Tomás de Aquino, no Parque de Exposições. A causa foi nobre, e angariou contribuições destinadas para o Asilo São Vicente de Paulo, que presta relevante trabalho de acolhimento a idosos. A estrutura foi oferecida pela Prefeitura, e comitivas cuidaram da alimentação que agradou quem lá esteve. A queima do alho com essa finalidade foi idealizada pelo deputado Emidinho Madeira, e percorre vários municípios.

0s vinte dois
Depois de um período desligado, o município de São Sebastião do Paraiso em abril voltou a integrar-se à AMEG – Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, que segundo sua assessoria de Comunicação, “começou com recordes e grandes conquistas em 2023. “Pela primeira vez em sua história, desde sua fundação em 1984, os 22 municípios integrantes da microrregião decidiram integrar o consórcio simultaneamente”, diz a nota.

Maio Amarelo
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), lançou nesta terça-feira (2/5), na esplanada norte do Mineirão, a Campanha Maio Amarelo 2023, com o slogan “No trânsito, escolha a vida”. A campanha, que este ano completa 10 anos, tem como objetivo alertar e conscientizar a comunidade sobre a prevenção aos acidentes de trânsito por todo o estado de Minas Gerais.

Dever de casa
Na avenida Delson Scarano (estreita, mas é assim denominada), existe um lote sempre coberto por mato que atinge até onde deveria haver calçada, mas não há. Água também escorre por lá. Fica aos fundos da sede do Tiro de Guerra. Tempos atrás era onde atiradores atiravam no alvo com fuzis. Até para dar bom exemplo, a Prefeitura deveria fazer o dever de casa, e manter aquela área limpa.

Reestudo
O traçado das ruas de Paraíso, cidade bicentenária, estreitas por natureza, mais o natural aumento do número de veículos, ano após ano, tem ocasionado certa desordem no trânsito. Em alguns pontos é difícil se efetuar cruzamento de ruas devido ao fluxo intenso, e as pessoas parecem cada vez mais apressadas. Padecem condutores de veículos e pedestres também. Necessário se faz desafogar o tráfego, e há pontos de congestionamentos em horários de pico, fazendo um reestudo do tráfego e principalmente criando vias expressas alternativas. Isso não se faz da noite pro dia, e por hora, não se ouviu dizer se há essa intenção.

Parceria
Conforme divulgado, os eventos comemorativos ao Dia do Trabalho, ou como queiram do Trabalhador, em São Sebastião do Paraíso foram promoção conjunta da Prefeitura e da Fetramov – Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Operações de Logística do Estado de Minas Gerais, presidida pelo advogado Teovaldo José Aparecido, que foi candidato a deputado federal pelo PT.

Redução
Entrou em vigor no dia 1º de maio a nova forma de tributação do gás de cozinha, em todo o Brasil. O valor do imposto cobrado sobre o produto passou a ser único, de R$ 1,2571 por quilo, válido em todos os estados e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, isso significou uma redução de 26% em relação ao valor do ICMS cobrado em abril, que foi de R$ 1,7051. “Esta é mais uma conquista para os mineiros, que poderão sentir a diferença, no bolso, já nas próximas semanas com a redução do preço do botijão de gás”, afirma o governador Romeu Zema.

Flagrado
Um agente penal foi preso em São Sebastião do Paraíso. A partir de denúncia, ele foi flagrado no Presídio com droga, que segundo informação, seria “atravessada” para um presidiário. A Polícia Militar também recebeu a denúncia e chegou a abordar a condutora de um veículo, mas nada foi encontrado com ela. Quando a PM chegou ao presídio o diretor já havia interceptado o agente.