ABANDONO

Frequentadores reclamam de abandono da Praça São José

Prefeito responde e diz que a previsão é reformar várias praças
Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 13-05-2023 07:40 | 1503
Praça São José, centro de Paraíso, merece maior segurança, limpeza e ampla reforma na sua infraestrutura
Praça São José, centro de Paraíso, merece maior segurança, limpeza e ampla reforma na sua infraestrutura Foto: Tadeuzinho

Frequentadores da Praça São José e moradores em suas imediações, no centro de São Sebastião do Paraíso, estão aborrecidos e se sentindo abandonados pelo executivo municipal. O motivo é que esta tradicional área pública de descanso e lazer estar com os bancos de assento todos imundos. Se alguém sentar-se, quando se levantar sai com a roupa suja, várias luminárias estão queimadas e sem o globo de proteção. As muretas em volta dos canteiros precisando de pintura e os canteiros que deveriam estar floridos ou bem gramados, também estão a desejar.

Outra agravante que está afugentando frequentadores da tradicional praça é a presença constante de alcoólatras pedindo dinheiro pra comprar cachaça e as constantes brigas entre eles. Nesta semana tinha um alcoólatra, ainda jovem, querendo agredir um dos companheiros, dizendo para outro um pouco mais velho, “suma daqui porque eu não tenho medo nem de morrer e matar um.... igual a você. Ainda bem que o outro cidadão que estava sendo ofendido por xinga-mentos, e correndo o risco de ser agredido fisicamente, se evadiu.

Então, que a Praça São José tenha e ofereça maior segurança e passe por ampla reforma na infraestrutura, é o que pedem e merecem os moradores e frequentadores daquela praça pública, aos responsáveis para efetuar estes serviços, mais que necessários, solicitam e com total razão.

O QUE DIZ A PREFEITURA
A reclamação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura que nos encaminhou áudio do prefeito Marcelo Morais com a seguinte explicação:

“Estamos com previsão de reforma em quatro praças. Iniciamos e está em andamento na Praça Nossa Senhora Aparecida. Ao concluir iremos para a Praça São José, em seguida para a Santo Antônio e na sequência para a Praça Coronel Antônio Rodrigues. Temos conhecimento que a Praça São José está com os problemas apresentados”.

“Sobre a questão dos andarilhos não temos muito o que fazer, porque a gente faz e a própria população nos cobra que não é para “incomodá-los”, vamos dizer assim, então temos feito monitoramento através de nossa Secretaria de Ação Social que tem tentado ajudar pessoas que querem ir para outras cidades.

“Quanto a bancos quebrados, isso tem ocorrido em outras praças, e vamos reformar todas elas. A reforma vai acontecer e a gente que ver se consegue fazer até o final do ano estas quatro praças. No ano que vem vamos reformar a Praça Olegário Maciel (em frente a antiga estação), todo aquele complexo, e também a Praça Comendador João Pio de Figueiredo Westin, em frente à Santa Casa. Este é o planejamento.