APC

Saudades de Sãozinha

Por: . | Categoria: Cidades | 24-05-2023 06:08 | 2841
Sãozinha - Conceição Ferreira Borges
Sãozinha - Conceição Ferreira Borges Foto: Reprodução

Falar de Sãozinha é dizer do brilho reluzente das letras. Ela conseguia tornar um simples evento em algo de muita emoção com tamanha facilidade. O que era aquilo? Era a fada madrinha na delicadeza de escrever.

Tive momentos maravilhosos de convivência com ela. Que saudade! Como pude aprender enquanto membro da Academia Paraisense de Cultura. Estar ao seu lado foi demais. Sua simplicidade era inexplicável. Seu sorriso de contentamento era algo indizível. 

Como ela conseguia tornar os momentos mágicos através da sua escrita? Não sei dizer. Apenas sinto ao ler seus belos textos. Nunca vou esquecer-me de quando descreveu sobre o meu aniversário. Ficou inesquecível. Nem sei como agradecer.  Você se foi e ficou algo em mim.

É a saudade de algo muito bom. Nunca vou esquecer-me de você. Da sua delicadeza, simplicidade, sinceridade. Ria com suavidade.

Como você se foi? Que perda imensurável. 

O brilho das estrelas nunca mais será o mesmo. Você estará lá. A nossa estrela guia. A luz da sabedoria. O amor inexplicável. Sinto um misto de sentimentos. O inacreditável da partida.

A saudade sempre será minha companhia junto com a gratidão de ter convivido com uma escritora tão magnífica. Você foi além do simbólico. Usava a escrita para tornar a vida mais alegre. Eu nem sei dizer de você. 

As lágrimas caem. Não consigo segurar. Não é possível que você se foi. Leve junto ao seu coração o meu abraço de muito obrigado por tudo. 
Ivan Maldi