Mais uma vez pedestres e pais de alunos que estudam na Escola Estadual Inês Miranda de Almeida, localizada na Av. Florentino Cândido de Rezende, no Jardim Alvorada, Zona Leste de São Sebastião do Paraíso, procuraram o Jornal do Sudoeste para fazer preocupante denúncia. Conforme alegam e com total razão, constatado pela reportagem do JS no local, na referida avenida, já no Bairro Alto Bela Vista, bem próximo da Escola, existem dois estabelecimentos comerciais que depositam bem em cima da calçada, madeiras e materiais usados para construção e também para outras atividades.
Naquela avenida o trânsito de veículos e pedestres é muito intenso e com a calçada obstruída bem próximo da Escola, pedestres e principalmente alunos que estudam na Escola Estadual Inêz Miranda Almeida são obrigados caminhar dentro do leito da avenida, correndo sim sério risco de serem atropelados.
Por este justo e preocupante motivo, os reclamantes pedem através do JS, que o departamento responsável na Prefeitura notifique os proprietários ou responsáveis dos dois estabelecimentos comerciais que estão cometendo esta infração, para que retirem referidos materiais de cima da calçada de frente seus estabelecimentos, antes que possa sim acontecer acidentes com pedestres. Como diz velho e sábio ditado, “prevenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”.