MARIA, MÃE DAS VOCAÇÕES

Paróquia de Nossa Senhora da Abadia comemora a Festa da Padroeira

Por: . | Categoria: Entretenimento | 02-09-2023 06:33 | 1858
Foto: Reprodução

Mais uma vez vivenciamos a Festa de nossa Padroeira com muita fé e confiança no amor de Deus e no exemplo de Maria. A tradicional festa da Abadia, a quermesse mais antiga da cidade, a reunião da comunidade e dos amigos da paróquia, a alegria da novena e das orações, tantas lembranças e tantos momentos, tudo foi celebrado de 11 a 20 de agosto. De 2023.

A parte social da festa foi uma rifa onde muitas mãos se uniram para colaborar e fazer sua parte em mais um ano de sucesso total. Todos os bilhetes vendidos, dez mil reais destinados à Chácara Pedacinho do Céu e todos os dez prêmios entregues:

  1. MOTO: RUAN APARECIDO DE MELO
  2. CELULAR: PRISCILA SOARES MATHEUS
  3. MICROONDAS: ROSELI BINDEWALD
  4. BICICLETA: JOSÉ AUGUSTO TRINDADE
  5. BICICLETA: LINEU DE PÁDUA PEDROSO
  6. VALE-COMPRAS: LEONARDO DE LIMA DIOGO
  7. 100 LITROS DE GASOLINA: RUBIA MICHELATO MEDEIROS
  8. 100 LITROS DE GASOLINA: ANTÔNIO GONÇALVES DE BARROS
  9. 100 LITROS DE GASOLINA: JOSÉ CARLOS DE MELO
  10. CAFETEIRA: FABIANA BORGES

Para a novena foram convidados sacerdotes que passaram pela paróquia. Celebrações de saudade, vida e sabedoria de quem passou, viveu, aprendeu e voltou para nos rever. Passaram pela celebração das Missas da Novena o padre Sandro, Dom José Lanza, padre Geraldo Henrique, padre Aloísio, padre Janício, padre Juvenal, padre Eduardo, padre José Neres e padre Luiz Januário. Todos com histórias de suas vocações, lembrando de padre Geraldo Rezende, padre Braz e dona Nilce Godinho.

Deixando para a comunidade reunida uma palavra, uma lembrança, um carinho, um cuidado conosco.

Foram nove dias de muitas bênçãos. Estar na casa da Mãe Abadia, rezar por Ela e para Ela, encontrar os irmãos que não se cansam de estar ali, todas as noites, sempre será um presente para nós. E finalizamos nossa festa com o nosso presente. Muitos padres passaram, vieram e nos ensinaram muito, mas hoje, o nosso presente é viver e aprender com padre Ailton e com o padre Gustavo.

A nossa igreja é cheia de pilares e nós temos no momento estes dois: a sabedoria e o vigor, a fala certeira e o ouvido atento, que nos orientam e nos mostram como são belas as coisas de Deus.

A paróquia vive hoje um tempo especial de partilha, de encontro, de união. Crescer na fé é missão de cada cristão e nossos padres vão nos levando até o Pai com dedicação de quem vive seu verdadeiro chamado. Por isso pedimos a Nossa Senhora da Abadia que ilumine o caminho, que cubra de bênçãos a vida deles, que cuide de cada passo.

Ela zela da nossa comunidade com amor de Mãe e não nos deixa desistir nas horas difíceis, nos desafios. Somos o povo de Deus do agora. Que crê nesse amor e que vive a alegria desse caminhar. “ O anjo de Deus te declarou, cheia de graça, Ave Maria. Tu és bendita, canta teu povo, Nossa Senhora da Abadia”. Sílvia Pessoa Rodrigues