Preocupados e com razão, pedestres têm procurado o Jornal do Sudoeste para alertar órgãos competentes da área de segurança pública municipal de São Sebastião do Paraíso, para tomar providências em relação a duas casas antigas o centro da cidade, que podem desabar a qualquer momento.
Devido aos procedentes alertas, fomos até o local e constatamos que duas antigas casas de números 1405 e 1415 localizadas na Rua Dr. Placidino Brigagão, centro da cidade, realmente poderão sim, desabar a qualquer instante.
O movimento de pedestres em frente as duas edificações residenciais sem moradores, é intenso, e há sérios riscos de sofrerem acidentes, se as casas desabarem, porque ficam bem alinhadas com a calçada, ou seja, não tem um palmo sequer de afastamento, daí o maior perigo.
Parte do muro da casa de número 1405 já caiu dentro do terreno onde há um estacionamento de veículos, e por sorte não atingiu nenhuma pessoa ou veículos.
É conveniente que sejam demolidas o mais rápido possível, e no local já deveria ter sido isolado com tapumes, porque fitas de isolamento que foram colocadas lá, além de não ser a ideal para proporcionar segurança aos pedestres, parte delas não oferecem nenhuma proteção ou isolamento.