CHAMAS

Mais um incêndio em residência mobiliza bombeiros e vizinhos

Idosa de 72 anos escapa ilesa após chamas consumirem seu quarto; populares ajudaram a controlar as chamas
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 25-07-2024 03:40 | 1433
Quarto da idosa de 72 anos ficou destruído pelas chamas. Ela assistia TV quando o fogo teve início
Quarto da idosa de 72 anos ficou destruído pelas chamas. Ela assistia TV quando o fogo teve início Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira, 24, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros registrou mais um incêndio em residência em São Sebastião do Paraíso, desta vez na Vila Santa Maria. O incidente ocorreu quando uma senhora de 72 anos estava assistindo TV em seu quarto e percebeu o início das chamas no mesmo cômodo.

Segundo informações, imediatamente, a idosa acionou os militares, que naquele momento atendia a uma ocorrência em um bambuzal próximo a São Tomás de Aquino, próximo a uma área de preservação permanente. Ao receber a chamada, a telefonista do Corpo de Bombeiros prontamente mobilizou a equipe para que se dirigisse rapidamente ao local do incêndio na Vila Santa Maria. Simultaneamente, ela acionou a Guarda Civil Municipal e solicitou o apoio do caminhão-pipa da prefeitura para ajudar no combate às chamas.

Enquanto aguardavam a chegada das equipes de emergência, vizinhos da senhora entraram em ação com mangueiras de jardim e baldes de água, conseguindo controlar e extinguir o incêndio antes da chegada dos bombeiros. O fogo destruiu todo o quarto, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos pessoais, remédios e receitas de uso contínuo. Felizmente, as chamas não se espalharam para os outros cômodos da casa.

Nem a idosa nem seu irmão, que também reside na casa, sofreram ferimentos. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, ela foi examinada e orientada a buscar avaliação médica, mas encontrava-se bem. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e a rápida ação dos vizinhos foi crucial para evitar danos maiores. O imóvel passará por avaliação da Defesa Civil Municipal.