Em um mundo de velocidade e mudanças, os fatos acontecem num piscar de olhos, o futuro e o presente se confundem! Nesse vai e vem cada um escreve livremente sua história de vida e por ela responde. Estamos na era do conhecimento, leia, pesquise, informe-se: use o tempo ao invés de perder tempo.
Algumas pessoas estão condicionadas ao aparelho celular, somos escravos de uma ferramenta de trabalho do mundo empresarial. Não culpe, nem permita que a tecnologia, roube algo precioso que a vida lhe oferece a cada instante! O tempo: e o tempo perdido não tem retorno.
Na atualidade o estímulo dos pais é muito intenso e extenso. Em grande parte das famílias não há critério nem limite. A infância é um período de crescimento e descobertas, o uso e o abuso do aparelho cresce na mesma porcentagem que cresce a humanidade. A criança aspira por liberdade, o idoso por descanso.
Os filhos nasceram dos pais, mas, não são deles. Não tente impor suas ideias, ouça o que eles têm a dizer, o diálogo aproxima, a imposição afasta. Sem humildade é impossível alcançar a felicidade. O que te incomoda são suas imperfeições refletidas no outro. A mudança de atitude começa no interior de cada um, a atenção e o calor humano nunca serão demais.
Educação é a formação de hábitos para o convívio em sociedade. O exemplo foi, é, e continua sendo o melhor dos ensinamentos. Ele contribui na formação de uma nova sociedade, onde reine a paz, o amor e a esperança de dias melhores. A ociosidade na formação dos filhos gera aborrecimentos futuros. Da alma floresce a paz e a esperança de mudar.
LAÉRCIO FELÍCIO DA SILVA – Membro da Academia Paraisense de Cultura.
OBS: Tudo que fizermos à natureza é a nós mesmos que estamos fazendo! Os vendavais dos últimos dias nos assustaram, mas, de certa forma confirmam que Deus perdoa, a natureza não.