INAUGURAÇÃO

Instituto Culturart inaugura polo de atendimento no Jardim Alvorada

Por: João Oliveira | Categoria: Cultura | 16-12-2017 09:12 | 4939
Foto: Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

A Associação Instituto Culturart, por seu coordenador-geral, o músico e professor de música, Alexandre Cavallero Silva Dias, inaugurou o polo de atendimento na Escola Estadual Professora Inês Miranda Almeida, Jardim Alvorada, em São Sebastião do Paraíso na manhã de terça-feira (12/12).
O novo polo que funcionará anexo a Escola, foi denominado de “Dr. Olavo Borges”, homenagem ao advogado, empreendedor, e principalmente incentivador da cultura, fundador da Academia Paraisense de Cultura. Vítima de acidente ele faleceu no mês de setembro. Familiares do homenageado estavam presentes à inauguração.
O professor Alexandre Cavallero falou sobre o Instituto Culturart, o novo polo, destacando o perfil de Dr. Olavo Borges. Fez agradecimentos, enfatizando que Furnas Centrais Elétricas fez doação de instrumentos musicais e materiais didáticos, o que possibilitou a organização do novo polo. 
A professora Edyna Maldi Borges, viúva do homenageado, estava acompanhada de seus filhos Ruancarlo Maldi Borges e Ravel Maldi Borges. Emocionada, fez agradecimentos. Desejou aos alunos que o espaço cultural lhes seja proveitoso.
Para a diretora Kátia Maria Taliberti, a inauguração do Polo Dr. Olavo Borges foi uma grande conquista para as crianças que são atendidas pela escola. “Para nós foi muito importante. Como a comunidade aqui é muito carente de cultura e a minha escola também, procurei colocar nos projetos da escola oficinas de ginástica rítmica, artesanato popular e leitura, e estava desde o inicio no ano encaminhando ofício para o maestro para ver se eu conseguia essa oficina de Canção e Ação. Para nós é fundamental”, disse. 
“Queremos levar para nossas crianças o caminho para o esporte e para as artes, porque os meninos daqui são carentes de tudo. Com a rodovia, o bairro ficou ainda mais dividido do restante da cidade e fica mais difícil o acesso a essas crianças ao Centro e o projeto é de suma importância, porque vai acontecer dentro da escola”, conclui.