Atletas paraisenses se destacam no Campeonato Mineiro Sub-16 de Atletismo e Torneio Pró-Índice em Lavras

Foto: Divulgação

No último sábado dia 20-09-2025 uma equipe de atletas representando a cidade de São Sebastião do Paraíso – MG competiram pela primeira vez numa competição de atletismo no cenário Mineiro, a delegação competiu pela equipe já vinculada a Federação Mineira, equipe ADEPA/Fetramov , os alunos foram muito bem assessorados pelo professor Murilo Pessoni Neves, que viajou com a delegação e conduziu brilhantemente os atletas na competição.

No Torneio Pró-Índice, Beatriz Firmiano conquistou o 1º lugar nos 800 metros e o 2º lugar nos 60 metros. No Sub-16, Júlia Oliveira foi vice-campeã no lançamento de dardo, enquanto Letícia Noel ficou em 4º no lançamento de disco e em 5º no lançamento de dardo. Outros resultados importantes foram: Diogo Machado, 6º nos 200 metros; Laura Stefani Duarte Almeida, 5º nos 1000 metros; Jean Mendonça, 21º nos 1000 metros; Pyetra Cordeiro, 12ª nos 75 metros; e Henrique Fidélis, 9º nos 75 metros e nos 250 metros.

Além disso, os atletas Júlia Oliveira e Diogo Machado representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem de 5 a 28 de outubro em Uberlândia. Júlia garantiu sua vaga no lançamento de dardo ao vencer o estadual do JEMG, e Diogo conquistou a classificação nos 2000 metros, também como campeão estadual.

Para o secretário municipal de Esportes, Daniel Naves, os resultados reforçam o crescimento do atletismo em Paraíso nos últimos anos. Ele destacou a importância de eventos como o Torneio Escolar Municipal (TEM), os Jogos de Primavera do Colégio Galileu e o JEMG para incentivar a prática da modalidade entre os jovens.

“O atletismo é a base de todas as outras modalidades, e estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as oportunidades em nosso município. Esse avanço só é possível graças ao empenho das escolas, diretores, professores de Educação Física e do trabalho fundamental realizado por profissionais como o professor Antônio César Leandro, que tem fomentado a modalidade, e o professor Murilo Pessoni, sempre dedicado em apoiar nossos atletas”, ressaltou.