Tomara que o projeto seja aprovado e haja fiscalização

Na Padre Benatti, Bairro Savigny Soares, terreno vago sem calçada, obriga pedestres caminharem no leito da rua Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

O vereador Juliano Reis “Biju”, apresentou na segunda-feira, 22, Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, projeto de lei que visa acabar com irregularidades sobre as calçadas, em imóveis pertencentes ao poder público ou privado. Uma ótima iniciativa do edil Biju, porque realmente existem incontáveis irregularidades nas calçadas que dificultam a acessibilidade até mesmo de pessoas sem nenhum problema físico, imaginem, então, quem tem.

Nesta semana, mesmo um senhor que reside na Padre Benatti, altura do número 1493, no Bairro Savigny Soares, entrou em contato conosco para pedir a Prefeitura notifique o proprietário de um terreno vago que fica de frente para a sua residência. O mesmo não tem calçada, e com isso obriga pedestres caminharem no leito da rua.

Outro leitor esteve na redação do Jornal do Sudoeste para denunciar e solicitar providências sobre terreno vago localizado na esquina da Av. Monsenhor Mancini com a rua Professor Nixon, e faz divisa com a Escola Estadual Paraisense. Na calçada deste do referido imóvel tem resto de toco de árvore que dificulta a passagem e tem ocasionado incidentes de pedestres. O denunciante disse ter presenciado a queda de uma senhora que tropeçou no toco, e sofreu escoriações nos joelhos e nas mãos devido à queda.

Irregularidades nas calçadas nas vias públicas de Paraíso são inúmeras, sendo toco de árvores, rampas, escadas, veículos sobre as calçadas, entulhos, materiais de construção, buracos, placas publicitárias, cadeiras, mesas, pisos deslizantes e outras irregularidades que precisam ter um basta. 

Tomara que o projeto de lei do vereador Biju seja aprovado e também que haja fiscalização e tomadas de providências sobre este fato inaceitável e perigosos que acontece em vias públicas de Paraíso, tanto de propriedade do setor público, e privado.