Após 20 anos do combinado, foi instalada energia elétrica no Recanto Feliz

COLUNA: TADEU RIBEIRO
Foto: Sebastião Tadeu
Depois de passados 20 anos, até que enfim foi instalada energia elétrica no Loteamento de Chácaras Recanto Feliz

Depois de 20 anos, na sexta-feira 19 de dezembro, até que enfim ficou pronta a instalação de energia elétrica no Loteamento de Chácaras “Recanto Feliz”. Este serviço de infraestrutura deveria ter sido entregue no mês de julho de 2005. Assim que moradores instalarem em seus imóveis o padrão CEMIG, poderão ter energia elétrica em suas residências.

Em todas as ruas do loteamento já está funcionando a iluminação pública com lâmpadas potentes de led, as ruas ficaram tão clarinhas que pode até praticar esportes ou lerem um livro ou jornal debaixo dos postes. Não há mais aquela escuridão.

O senhor Sebastião Raimundo, um dos moradores, há onze anos lá no Recanto Feliz, disse que agora se sente bastante seguro e feliz, e que já vai o mais rápido possível instalar o padrão de energia. Quero ter a minha geladeira para guardar os alimentos, refrigerantes e também outros aparelhos eletrodomésticos.

Realmente o dia 19 de dezembro de 2025 vai ser uma data marcante na vida dos moradores do Recanto Feliz. Uma antiga moradora disse que está realizando um sonho. “Nem acredito que é verdade ter agora a tão sonhada energia elétrica em nossas ruas e também vamos ter em nossos lares.

O Jornal do Sudoeste foi persistente, publicando frequentemente, desde 2018, matérias cobrando de autoridades e do proprietário responsável da criação do Loteamento Recanto Feliz, a instalação energia elétrica no referido Loteamento. Tem dois ditos que mencionam, “antes tarde do que nunca” e “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Com a energia elétrica pronta, agora proprietários de imóveis no Recanto Feliz poderão lutar pela instalação de outros itens necessários de saneamento básico, e o mais importante, ter em mãos a escritura pública registrada de seus imóveis, que é de fundamental importância para garantir de verdade a posse de seus imóveis.