Mulher de São Sebastião do Paraíso é resgatada após seis dias em cárcere privado em Passos

Quatro suspeitos são presos pela PM após vítima pedir socorro
Foto: Divulgação
Resgate teve início após um pedido de socorro feito pela vítima a uma funcionária de agência bancária.

Uma mulher de 47 anos, natural de São Sebastião do Paraíso, foi resgatada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 26, após permanecer cerca de seis dias em cárcere privado no município de Passos. Quatro pessoas — três homens e uma mulher — foram presas, suspeitas de envolvimento no sequestro e na exploração financeira da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o resgate teve início após um pedido de socorro feito de forma discreta pela própria vítima a uma funcionária de uma agência bancária. A mulher estava acompanhada por um dos suspeitos e havia sido levada ao local para sacar seu benefício. Percebendo a situação, a funcionária acionou a PM, que deslocou equipes ao local.

Em entrevista, o tenente Ricardo informou que a vítima relatou estar sob a guarda dos suspeitos desde o dia 20 de dezembro. Segundo a PM, três homens a escoltavam — inclusive utilizando um veículo de aplicativo — enquanto uma quarta pessoa, uma mulher, dava cobertura ao grupo.

Com as informações repassadas pela vítima, os militares localizaram um suposto cativeiro no bairro São Francisco, em Passos. No local, a quarta suspeita foi encontrada e presa. Durante a ação, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, uma arma branca e um aparelho celular.

Os três homens e a mulher detidos foram encaminhados ao quartel da Polícia Militar de Passos, onde a ocorrência foi registrada. A vítima, que possui deficiência, permaneceu em uma sala separada no batalhão, recebendo atendimento e apoio psicológico.

A Polícia Militar informou ainda que a vítima esta na cidade havia cerca de 15 dias.