Fiação arrebentada há quase 90 dias, finalmente foi retirada na Av. Wenceslau Braz

Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Na edição de número 2988 do Jornal do Sudoeste de sábado passado, foi publicada matéria com o seguinte título: “Fiação arrebentada há quase três meses continua sobre a calçada na Av. Wenceslau Braz”. Mencionava que há quase 90 dias havia uma fiação arrebentada de frente ao Tavares Supermercado no bairro Mocoquinha. Também foram cobradas providências para que tal fato perigoso, e que enfeia Paraíso, fosse solucionado urgentemente, pela Prefeitura, CEMIG, empresa de telefonia ou provedora de Internet que faz uso com suas fiações dos postes do perímetro urbano da cidade.

Na segunda-feira dia 2 de fevereiro, após dois dias em que a matéria foi publicada, a fiação arrebentada foi retirada. Segundo declaração de uma funcionária do Tavares Supermercado, foi preciso ela chamar a atenção de um rapaz que estava pendurando na fiação arrebentada, com o risco de sofrer danos físicos irreparáveis se a fiação tivesse energizada ou viesse romper.

Ainda bem que o problema que perdurou em torno de três meses, foi solucionado, e graças a Deus não houve nenhum acidente com pedestres, (poderia ter acontecido), aliviada disse a funcionária do Tavares Supermercado.

Não se trata de um fato isolado. Cabos e fios arrebentados são encontrados em vários locais de Paraíso, área central e bairros. Por exemplo, na rua José de Bello, bem ao lado do muro da Escola Estadual Clóvis Salgado, um cabo está arrebentado há mais de duas semanas.