Imóvel onde funcionou a Telemig virou depósito de lixo e entulhos

COLUNA: TADEU RIBEIRO
Foto: Tadeu Ribeirão
Imóvel onde foi estação da TELEMIG, é motivo de reclamação e preocupação por acúmulo de lixo e entulhos.

Preocupados com possível foco de mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus, várias pessoas denunciam depósito de lixo e entulhos numa edificação na rua Alferes Patrício, no cruzamento com a rua Pinto Ribeiro, no Centro de São Sebastião do Paraíso. Fui até o local e constatei registrando foto, da veracidade do fato.

Na edificação onde funcionou uma estação da extinta TELEMIG, no pátio há depósito de lixo e entulhos que pode sim se tornar criadouro do temível mosquito aedes egipty e outros insetos, e até mesmo animais peçonhentos.

Estamos na época chuvosa, e onde tem objetos ou materiais que podem acumular água de chuva, tem que estar “limpo”, para evitar doenças transmissíveis por moscas, alerta e com total razão, um dos denunciantes.

Então é conveniente e o mais breve possível, agentes do setor municipal de Zoonoses irem ao local e notificar o proprietário ou responsável pelo referido imóvel, para que seja retirado o depósito de lixo e sucatas de materiais elétricos e conservar o local sempre limpo, pedem os denunciantes.