Jana Godói conquista mais um título em Portugal e é eleita MVP da final

Atleta de São Sebastião do Paraíso foi campeã da Taça da Liga pelo GCR Nun’Álvares após decisão por pênaltis contra o Benfica
Foto: Divulgação
Jana posa com a taça e o prêmio de MVP da final após a conquista do GCR Nun’Álvares

A paraisense Janaína Godói conquistou, nesta semana, mais um título importante no futsal português. Atuando pelo GCR Nun’Álvares, a atleta foi campeã da Taça da Liga Feminina de Futsal após vitória sobre o Benfica na final, em uma decisão equilibrada e definida apenas nos pênaltis. Ao fim da partida, Janaína ainda foi eleita a melhor jogadora da final.

Antes da decisão, o Nun’Álvares havia garantido vaga na final com uma vitória por 5 a 1 sobre o Leões de Porto Salvo na semifinal. Na disputa do título, porém, o cenário foi bem mais duro. Diante de um dos principais clubes do futsal europeu, a equipe de Janaína empatou em 1 a 1 no tempo normal, segurou o resultado na prorrogação e confirmou a conquista nas penalidades.

Em fala enviada ao Jornal do Sudoeste, Janaína destacou o peso da conquista e o grau de dificuldade da partida. “Foi um título muito importante. A gente jogou contra o Benfica na final e foi um jogo muito equilibrado. Empatamos em 1 a 1 no tempo normal, fomos para a prorrogação, não saiu gol e depois vencemos nos pênaltis”, afirmou.

A atleta paraisense ressaltou ainda a força do adversário e o valor emocional da conquista. “Foi um jogo muito difícil. O Benfica é uma equipe muito boa. E a gente teve a felicidade de sair campeã”, disse.

Além do troféu coletivo, Janaína recebeu destaque individual ao ser escolhida MVP da final, reconhecimento dado à melhor jogadora da decisão. Para ela, o prêmio tem significado especial, mas não supera o peso da conquista com o grupo. “Esse prêmio individual é muito importante para mim, mas o título acaba sendo muito mais. Então eu estou muito feliz”, declarou.

O novo troféu amplia a coleção da atleta em Portugal. Na temporada passada, Janaína já havia conquistado o Campeonato Nacional. No início desta temporada, venceu a Supertaça. Agora, soma também a Taça da Liga, mantendo uma sequência de resultados que confirma o grande momento vivido no futsal europeu.

Mesmo com mais essa conquista, a temporada ainda está longe do fim. Janaína revelou que o time segue vivo em várias frentes e sonha com mais troféus nas próximas semanas. “Aqui em Portugal são quatro competições importantes: a Supertaça, a Taça da Liga, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Agora me falta a Taça de Portugal, que é mês que vem, e vamos em busca”, afirmou.

Ela também destacou que o Nun’Álvares segue competitivo no restante do calendário. “A temporada tem sido muito boa. A gente está em segundo no campeonato nacional, agora vão começar os playoffs, a gente já está nas quartas de final. Mês que vem tem a Taça de Portugal e na semana que vem já tem a semifinal da Champions League também”, disse.

A disputa da semifinal da Champions League reforça o tamanho da fase vivida pela jogadora de São Sebastião do Paraíso. Com três grandes títulos no país e ainda brigando por mais conquistas, Janaína segue colocando o nome da cidade em evidência no futsal internacional.

No fim da fala, ela resumiu bem o momento da equipe em Portugal: “Fim de temporada é uma competição em cima da outra e só competição importante.