Lisandro critica atraso na obra do Sesc e sugere seja devolvido a área da antiga Pça de Esportes Castelo Branco, ao município

Vereador presidente, Lisandro José Monteiro, criticou o atraso na construção da unidade do Sesc Foto: Reprodução

Durante o grande expediente na sessão na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, segunda-feira (24), o vereador presidente, Lisandro José Monteiro, criticou o atraso na construção da unidade do Sesc. Segundo o parlamentar, o local – que abrigava a antiga Praça de Esportes Castelo Branco, cujas instalações foram destruídas – já deveria ter recebido a nova estrutura.

"Após tantos anos de promessas e planejamento, ainda não foi iniciada a obra do Sesc aqui no município. O prazo é até meados do próximo ano para concluir esse projeto, e não podemos aceitar mais demora", afirmou Lisandro durante seu pronunciamento.

O vereador lembrou visita realizada há cinco anos a Belo Horizonte, na companhia de outros parlamentares para tratar do assunto. Segundo ele, naquela ocasião foi apresentado projeto detalhado, o mesmo que mais recentemente foi mostrado ao vereador Paulo César de Souza (Tatuzinho) e Daiane Andrade que estavam acompanhados pelo deputado Antonio Carlos Arantes.

Lisandro ressaltou que, apesar de todo o empenho e das promessas, até hoje não foram tomadas as providências necessárias para o início das obras. O presidente da Câmara disse não acreditar que a obra seja concluída até o próximo ano, e sugere que o SESC devolva o imóvel ao município que se encarregar de entregar à população, revitalizado, para práticas esportivas e sociais aquele tradicional espaço.

Lisandro pediu informações ao vereador Paulo César de Souza (Tatuzinho) que esteve recentemente na Fecomércio, em Belo Horizonte, nas companhias do deputado estadual Antonio Carlos Arantes e da vereadora Daiane Andrade, para tratar do assunto.

Tatuzinho destacou que já houve licitação, e que a empresa vencedora enfrentou disputa judicial com a segunda colocada. Ele acredita que as obras devem começar até abril.

O presidente da Câmara se mostrou inconformado com informação recebida. Ele demonstrou cópia de documento que disse ter recebido de um amigo, proprietário de máquina de esteira, caminhões, e faz demolições, o convidando a participar de licitação para “demolir parte do ginásio da antiga Praça de Esportes Castelo Branco”.

Conforme explica, consta que seria para demolir as arquibancadas e o piso. “Fui ao local, não sou engenheiro, e verifiquei que duas colunas de concreto estão sendo quebradas, e isso pode ser pretexto para dizer que estão danificadas, e o ginásio todo precisa ser demolido. Vão derrubar é tudo”, prevê Lisandro Monteiro.