LIXOS

Área pertencente a prefeitura virou depósito de lixo e entulhos

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 22-02-2017 04:02 | 1142
Área verde sem calçada virou depósito de lixo, entulhos e carro velhos Cidade Industrial
Área verde sem calçada virou depósito de lixo, entulhos e carro velhos Cidade Industrial Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro/Jornal do Sudoeste







Vários moradores que residem nas imediações da rua Eduardo José do Amaral, bairro Cidade Industrial, procuraram o Jornal do Sudoeste para as seguintes reclamações: bem em frente para a referida via pública existe grande área verde pertencente ao patrimônio público do município, ou seja, pertence a prefeitura, sendo que nessa área verde não existe calçada, e tão pouco limpeza, diz um dos moradores.




Onde deveria haver uma calçada de concreto virou um grande depósito de lixo e entulhos, protesta, e com razão, um morador. Outro fato inconcebível no leito da rua e também em cima da calçada são três carcaças de carros velhos enfeando e emporcalhando aquela via pública, que podem ser focos de criadores do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e, a bola da vez, que é a temível e mortal febre amarela.




Estivemos no local e registramos em foto o verdadeiro depósito de lixo, entulhos e carcaças de veículos abandonados na rua Eduardo José do Amaral. Sujeiras depositadas em área pertencente à prefeitura.




Moradores pedem que órgãos responsáveis na prefeitura tomem providências cabíveis para ser retirado e proibido que “porconildos” joguem lixo naquele local, e também determine a remoção das três carcaças de veículos.




Com certeza os departamentos responsáveis pela limpeza pública, Vigilância Sanitária e Zoonoses irão tomar as providência para melhorar o visual e evitar focos, criadouros e a proliferação de mosquitos transmissores de doenças em São Sebastião do Paraíso.