A Paraisense conseguiu o empate por 1 a 1 contra o Oriente, no primeiro jogo da final do Campeonato Regional de Futebol Veterano, o Quarentão da LPD (Liga Passense de Desportos ). A partida foi realizada no sábado, 5, no Estádio Starling Soares e tem em disputa o troféu Reinaldo Correia da Silva, o Birigó. Com o resultado o time verde e branco de Paraíso poderá conquistar o título de campeão caso empate em 0 a 0 ou vença por qualquer placar.
O torneio realizado pela LPD teve a participação de 10 equipes que foram divididas em dois grupos. Na chave A, estavam as equipes do Oriente, Glória, Paraisense, Palestra e AABB. No grupo B foram inscritos o Operário de Paraíso, Industrial de Itaú de Minas, Pratápolis, Império e São Rosário ambos de Passos. A Paraisense vem de uma série de resultados positivos ao longo da competição. Em uma das partidas goleou a AABB de Passos por 6 a 0.
O time de Paraíso vem numa crescente dentro do campeonato, condição que o credenciou para a final. Antes de chegar à final a Paraisense venceu o Palestra por 3 a 1, jogando em casa.
Conforme Cláudio Passagem um dos diretores e membro do Conselho fiscal, da Verdona, para chegar à final a Paraisense superou o Palestra apontado como uma das equipes favoritas ao título. “É um campeonato de alto nível, nós também temos uma equipe qualificada com jogadores que no passado atuaram como profissionais na verdona como o Nanin, Ederval, Aguinaldo, Cambola, mas todo o grupo tem atuado bem unido e estamos próximos desta conquista”, observa. Ele ressalta que em anos anteriores o time também chegou as finais, tendo inclusive neste ano vencido o regional contra o Operário, no 1º de Maio.
Para a partida do próximo sábado,12, às 16 horas no Comendador João Alves a expectativa é de que ocorra uma grande festa do futebol. “Teremos portões abertos e queremos convidar a torcida da Paraisense para prestigiar a equipe, apoiar e incentivar o time para esta conquista”, conclama Claudio Passagem. Ele é da geração que acompanhou a campanha da Paraisen-se nas conquistas de 1989 e 1995. “Temos grandes lembranças das tardes de domingo e queremos reviver estas emoções”, comentou.
Já a equipe do Oriente de Passos, tem também em seu elenco jogadores que jogaram pelos times profissionais de Passos, como o Clube Esportivo em sua época áurea. Entre eles destaques para Marcos Beline, Goroa, Giovani Cabrinha, Vitorinho e Alemão entre outros.
A equipe passense também fez uma campanha positiva no campeonato e conseguiu resultados importantes que a condicionou a estar na final e que continua viva na disputa do título.