RA

Mulher faz anivers

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 23-11-2016 00:00 | 2121
Maria Consuelo e seus
Maria Consuelo e seus Foto:

Mais de 400 quilos de ração. Esse foi o resultado do aniversário de Maria Consuelo Del Bel, que doou tudo para a “Anjos de Resgate-Associação”, de São Sebastião do Paraíso. Na verdade, seus amigos atenderam ao pedido que ela mesma havia feito: “Não quero presente, por favor, tragam ração”, disse ela, que completou 30 anos com muita alegria, com seus cerca de 60 convidados.



Maria Consuelo conhece o trabalho que a “Anjos de Resgate” faz, recolhendo cachorros abandonados nas ruas e doentes. Sabendo como é difícil sustentar os mais de 200 cães que a instituição está cuidando atualmente, ela resolveu dar uma “ajudinha” para encher tantos comedores.



“Ver os animais abandonados pelas ruas já me fez querer parar de sair de casa. Essa comemoração de meu aniversário foi a forma que encontrei de juntar o útil ao agradável”, conta.



O convite da festa de seu aniversário foi feito pelo marido André, que ela diz que é um grande companheiro e que a entende, tendo ele em seu carro pequenas porções de ração para dar aos cãezinhos de rua. Ela explica que quando viu a criação do André, teve a certeza de que era aquilo mesmo que queria para comemorar seus anos.



O convite tinha os seguintes dizeres: “Quero comemorar esta data com você! Presente? Não precisa, mas ficarei muito feliz se trouxer um pacote de ração de cachorro para doação a Anjos de Resgate-Associação”. E ainda contava um pouco da história da instituição.



Consuelo, que conta que sempre adorou festas, comemorações e brindes, diz que foi uma das festas mais divertidas que já viu. “É claro que ganhar presentes é uma delícia. Meus amigos e familiares são tão generosos, que além da ração ainda me presentearam. Muitos fizeram vaquinha e compraram pacotes maiores de ração”, conta.



Não é a primeira vez que Consuelo faz uma ação social aproveitando data comemorativa. No seu chá de cozinha, ao invés dos costumeiros utensílios domésticos, pediu às suas convidadas para doarem alimentos a “Obras Sociais Bezerra de Menezes”.



Anjos



A presidente de honra da Anjos de Resgate - Associação, Vânia Mumic, se emociona ao comentar a iniciativa. “Consuelo é nossa colaboradora há muito tempo. Todo mês doa dinheiro para comprar dois sacos de ração de 15 quilos. Quando ela me contou a ideia de pedir ração em seu aniversário eu fiquei animada. Em outra ocasião, uma amiga já havia feito algo semelhante, mas não deu muito certo. Quando ela me contou que deu mais de 400 quilos de ração, eu só conseguia chorar; se tivéssemos umas 50 ‘Consuelos’, a Associação não estaria passando pela péssima situação em que está”, diz.



Atualmente a “Anjos de Resgate” possui o Recanto dos Anjos, uma chácara cedida para abrigar os cachorros. Todas as fêmeas são castradas e há muitos gastos com veterinários, pois os animais são retirados das ruas em situação de abandono e de maus tratos, portanto o custo é muito elevado também com medicamentos.



Como são quase 200 animais há ainda o gasto com produtos de limpeza, alimentação e abrigo (cobertores e forração, principalmente no inverno). Atualmente a Associação vem recebendo de sócios contribuintes, mas o arrecadado é mínimo. Sobrevive da venda de rifas de prendas doadas e a maior parte dos recursos vem de doações, por isso a que Consuelo fez é tão bem vinda.



“Fiquei muito feliz e agradecida. A Consuelo e os amigos dela compraram a ideia e colaboraram de uma forma linda”, ressalta Vânia.



“A escolha pela Anjos de Resgate é porque é uma instituição feita realmente por Anjos, pessoas que ajudam e doam o que têm de mais precioso, que é o próprio tempo, além de dinheiro. São pessoas que encaram os desafios; enfrentam, muitas vezes, a hostilidade e por isso tudo precisam e merecem ajuda”, finaliza Consuelo, contando que sua avó Antônia sempre lhe disse que ela era uma inventora de moda. “Penso que não estou decepcionando a criança que fui. Agradeço ao meu marido, minha mãe, irmãs, sogra, cunhada e cunhados que me ajudaram e a todos os amigos que levaram meu pedido a sério”.