BASQUETE

Basquete Para

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 26-11-2016 00:00 | 649
Foto:

A equipe do Basquete Paraíso voltou à quadra nesta sexta-feira, 25, em partida amistosa contra o Colégio CEM, de Belo Horizonte e venceu com tranquilidade, por 53 a 20. A iniciativa segundo o treinador Lucas Alves do time local visa dar ritmo de jogo, desenvolver habilidades em quadra, além de trocar experiência aos jogadores das duas equipes. As demais partidas da série de três estão programadas para ocorrer na tarde de sábado, 26, e também na manhã do domingo, 27.  



A definição dos jogos ocorreu no final da tarde de terça-feira, 22, e de acordo com treinador do time paraisense será um intercâmbio interessante para as duas equipes em formação. “É uma oportunidade para trocar conhecimento e ter frente a frente realidades diferentes com dois projetos novos”, comenta. O Colégio CEM possui tradição de 43 anos e tem na prática esportiva de seus alunos um dos pontos fortes de sua atuação na capital, que visa oferecer em sua proposta de ensino proporcionar ensino de qualidade.



Os jogos serão realizados no Ginásio da Praça de Esportes Castelo Branco envolvem jovens atletas das equipes na categoria sub 17. Na sexta-feira, 25, na primeira partida ocorrida às 16h30, o time local venceu com facilidade os visitantes pelo placar de 53 a 20. O cestinha do jogo foi Caio Pádua com 26 pontos.



Já no sábado, 26, ambos os times voltam à quadra às 14 horas e o encerramento da série de três partidas será no domingo, 27, às 8h30. Os atletas do Colégio CEM, de BH estão hospedados no alojamento da Arena João Mambrini.



O time do Basquete de Paraíso está em fase de formação com jovens jogadores nas categorias sub 16 e sub 17. Nas últimas semanas o grupo de atletas vem participando de uma série de ações e jogos. Eles fizeram visita ao Lar Pedacinho do Céu e a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e também acompanharam de perto no Ginásio Pedrocão em Franca, a partida entre Franca e Flamengo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Em quadra o time realizou partidas contra Passos, Muzambinho e Machado, tendo ficado em terceiro lugar na LIB



(Liga de Basquete do Interior)