Loteamento

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 30-11-2016 00:00 | 1299
Foto:

O loteamento “Nascente do Paraíso”, localizado nas proximidades da “Igrejinha da Noca”, em São Sebastião do Paraíso, foi adquirido pela empresa Incorporadora Santa Lídia Ltda., que está regularizando o empreendimento.



Para tanto, realizou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a pedido do Ministério Público.



Esse termo, segundo representante legal da empresa, determinou a instalação de uma cerca viva no entorno do bairro, a fim de proteger o reflorestamento que a empresa está realizando em Área de Preservação Permanente (APP) que existe no entorno do empreendimento. No local também há algumas minas naturais que ganharão proteção com esse reflorestamento.



A cerca vai impedir que gado e outros animais, que comumente pastam pelo local, estraguem o plantio de mudas que vão formar a APP. Depois que a área estiver pronta, essa cerca viva será retirada.



Os operários que trabalham no loteamento relatam que os futuros moradores e vizinhança estão satisfeitos de saber que ali haverá uma APP e que as minas d´água ficarão protegidas de qualquer possível agressão ambiental.



Como a cerca será retirada, não vai atrapalhar nenhum futuro projeto de construção de avenida ou anel viário, ligando o bairro ao restante da cidade.



O Jornal do Sudoeste vem recebendo questionamentos de compradores de lotes do Nascente do Paraíso, que argumentam que foram motivados a adquirirem o terreno porque foram motivados pela possibilidade da implantação da avenida, que encurtaria a distância do novo bairro com o centro.



Com a construção da cerca, muitos futuros moradores ficaram com receio de que isso impediria que a avenida, um dia, se tornasse realidade.



Desta forma, não existe impedimento para que o planejamento viário existente seja realizado.