A equipe do Basquete Paraíso encerrou com chave de ouro a temporada de jogos deste ano. As vitórias nas três partidas diante de intercâmbio contra o Colégio CEM, de Belo Horizonte, deixou todos os membros da equipe paraisense bastante entusiasmados. “Realmente é um momento muito importante para todo o grupo que vem crescendo e coroa com êxito o trabalho que iniciamos e nos dá esperanças para o projeto que pretendemos continuar em 2017”, avalia o coordenador, Lucas Alves.
A primeira partida da série foi realizada no final da tarde de sexta-feira, 25, no Ginásio da Praça de Esportes Castelo Branco. Paraíso venceu pelo placar de 58 x 26, sendo Juan o cestinha do jogo ao assinalar 16 pontos. “Mesmo com o projeto mais novo, os meninos de Paraíso estão evoluindo a cada dia, tendo mais ambição pela disputa de novas competições ano que vem e isso é interessante porque demonstra motivação”, descreve o coordenador.
No sábado, 26, a equipe sub 17 de Paraíso não teve maiores dificuldades e novamente saiu de quadra com a vitória de 52 a 17, com Caio marcando 18 pontos. André fez 9 pontos para os visitantes. A equipe local demonstrou uma forte defesa e um jogo coletivo que prevaleceu frente ao adversário
No encerramento da disputa, já na manhã de domingo, a equipe local fez 58 a 26 com destaque para Juan com 16 pontos a favor de Paraíso e Lemuel fez 10 para o Colégio CEM. “Este é o primeiro título da volta da equipe de basquete da cidade. A expectativa é de que possamos ter apoio para a continuidade do projeto no próximo ano. O grupo está de parabéns pelos resultados porque trabalhamos duro e eles foram guerreiros e merecedores”, incentiva Lucas Alves.
A equipe de Paraíso entra em férias e deverá retornar as atividades de treinamento em janeiro. A expectativa e de que no próximo ano sejam realizadas muitas partidas amistosas, além de que haja oportunidade para disputa de torneios e competições. “O ano de 2017 promete muito, temos muitas expectativas e planos para que este grupo de meninos possa continuar o seu projeto com o Basquete Paraíso”, conclui o coordenador.