A equipe do Santa Cruz Futebol Clube de São Sebastião do Paraíso sagrou-se no domingo, 27 de novembro, bicampeão da 26ª edição da Taça Paraíso. O time derrotou o Novo Horizontino por 2 a 1 e ficou com o título da Série A, no estádio 1º de Maio. Antes na preliminar na decisão da Série B divisão de acesso, o Cerrado também conquistou o campeonato vencendo o Itamarati também por 2 a 1.
No período em que completa 50 anos de existência o Santa Cruz, time dirigido e comandado pelo desportista João Reliquias, conhecido por “Tio João”, continua dando alegria a sua fanática torcida e tendo razões para comemorar. Após uma campanha bastante elogiada durante a disputa do campeonato o time conseguiu chegar à final. Na partida decisiva diante do Novo Horizontino a vitória por 2 a 1, foi o suficiente para a escrita de mais um capítulo de sucesso da equipe.
O resultado e a conquista acaba sendo uma repetição do que aconteceu em 2013 quando o Santa derrotou o Mocoquinha em partida emocionante, desta vez no estádio Comendador João Alves. A vitória teve dois significados, sendo a conquista do título de Campeão da Segunda Divisão da Taça Paraíso e consequentemente o acesso à série B. No ano passado o time conseguiu se manter na primeira divisão.
Cerrado
Já na disputa do título da Série B, entre Cerrado e Itamarati, a equipe de Itamogi acabou levando a melhor. O Cerrado venceu o adversário por 2 a 1 e conquistou além do título de campeão, também o acesso a Série A, em 2017. O campeonato deste ano teve a participação de 29 equipes sendo 16 na primeira divisão e 13 no grupo de acesso. Ao final de toda a competição, as equipes, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocadas da Série B, que passarão pelo mesmo sistema de disputa acessarão a Série A 2017.