O nome Chapecoense deverá ser o de batismo de uma rua ainda sem denominação em São Sebastião do Paraíso. Esta é a intenção de projeto de lei apresentado pelo vereador Valdir Donizete do Prado (PSB) na sessão ordinária, realizada na quinta-feira, 8. “É uma forma de prestar uma homenagem àquela gente aqui na nossa cidade, diante de tamanha tragédia ocorrida”, comenta o autor da proposição.
A onda de homenagens às vítimas da tragédia que na semana passada vitimou 71 das 77 pessoas a bordo do voo da empresa Lamia, que deveria ser realizado entre Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) a Medelin (Colômbia) transportando entre elas, os integrantes da Associação Chapecoense de Futebol, 21 jornalistas, além da equipe de tripulantes continua causando repercussão. Em Paraíso o acidente e a morte das pessoas foi motivo do hasteamento de bandeira a meio mastro, na praça da Prefeitura, nos três dias de luto decretado para o país. Também no sábado, 3, dia do velório dos corpos e sepultamento das primeiras vitimas, no jogo disputado na Arena João Mambrini entre Orlândia e São José, a equipe intelliana utilizou uniforme com escudo da “Chape” na camisa.
Agora, é o vereador Valdir do Prado quem pretende prestar homenagem ao clube catarinense. Ele é o autor do projeto de lei que começou a tramitar na Câmara Municipal de Paraíso, na última quinta-feira,8..
Em sua justificativa à proposição o vereador disse que o ocorrido com a delegação do time de Chapecó (SC) comoveu não só o Brasil, mas todo o mundo e o meio futebolístico. “Acredito que assim será a vez da nossa cidade prestar homenagem e ter uma participação com a denominação de rua”, argumenta. O presidente da Câmara, Jésu Paulo Araújo, concordou dizendo que “será um fato que ficará na lembrança de todos”, conclui. Considerado objeto de deliberação o Projeto de Lei foi encaminhado para a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e poderá começar a ser votado a partir da próxima quinta-feira,15.