A partir de 2017 a Associação Desportiva Classista Intelli mandará seus jogos na Arena João Mambrini, que será sua sede oficial. A diretoria continua na busca por novos parceiros, afim de que uma equipe competitiva seja formada para as disputas da temporada do próximo ano e em breve irá anunciar os novos patrocinadores. O time será reformulado, alguns atletas do atual elenco deverão permanecer e novos jogadores serão contratados. Em nota oficial a equipe confirmou que disputará no próximo ano o Campeonato Paulista e a Liga Nacional de Futsal, com a chancela da Intelli.
Os rumores sobre o novo destino da equipe de futsal da Intelli começaram a surgir há cerca de um mês, após a eliminação da equipe nas quarta de final da Liga Futsal. O técnico Cidão informou que os jogadores e membros da comissão técnica haviam sido avisados de que o patrocinador não ficaria no clube em 2017, e que por isso deveria procurar novos parceiros para manter o projeto.
Bicampeão da Liga e detentor de um título da Copa Libertadores da América, a equipe de Orlândia já havia jogado em diversas ocasiões em São Sebastião do Paraíso, em razão da baixa capacidade do Ginásio Maurício Leite de Moraes, casa do clube em Orlândia, em decisões de campeonatos ou enquanto estava passando por reformas. No entanto, pesou na decisão o momento econômico em que a Intelli vem passando.
De acordo com a diretoria da A.D.C. Intelli, o clube mandará seus jogos na Arena João Mambrini, local onde conquistou os títulos nacionais em 2012 e 2013, e que a diretoria continua na busca por novos parceiros, “afim de que uma equipe competitiva seja formada para as disputas da temporada do próximo ano”, e que em breve irá anunciar os novos patrocinadores.
Segundo o diretor Carlos Silva, a permanência de jogadores como o goleiro Gian Wolverine, os alas Cabreúva e Jackson e o pivô Lukaian, que possuem contrato em 2017, dependem do aporte financeiro que estará à disposição. Segundo o diretor grená, sete jogadores possuem vínculo com o Orlândia no próximo ano. Entre eles estão os goleiros Gian e Pedro, os alas Augusto, Jackson e Cabreúva e os pivôs Douglas e Lukaian. Porém, a permanência no time depende de parcerias e patrocinadores.
Na semana passada o treinador da equipe grená esteve em São Sebastião do Paraíso. Ele teve uma reunião com o prefeito Walker Américo de Oliveira e também com o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins. Em seguida foram feitas visitas em várias empresas da cidade em busca de patrocínio para a equipe. A questão do alojamento, alimentação e transporte dos atletas e da comissão técnica também foi assunto debatido durante o encontro.
Diante da mudança de sede e da nova realidade financeira, a Intelli intensifica a procura por parceiros para viabilizar a montagem do futuro elenco, mais modesto em relação aos anteriores. De acordo com o técnico Cidão, que seguirá no comando da equipe, o clube já conseguiu angariar os novos patrocinadores. Cinco empresas já confirmaram que vão estampar a sua marca no uniforme. O treinador, no entanto, lidera uma “cruzada” em busca de novas fontes de receita.
Cidão também afirmou que a Intelli está próxima de fechar um acordo para o espaço máster do uniforme. “Está bem encaminhado”, anunciou à imprensa de Ribeirão Preto, em entrevista no fim de semana. “Nós fizemos visitas em várias empresas e conseguimos fazer alguns fechamentos, mas estamos correndo atrás de outros. Aos poucos a situação vai se organizando. Com o que levantamos já teríamos condições de pagar 50% da folha de pagamento”, contou.
Apesar de representar uma cidade de Minas Gerais na temporada 2017 do futsal brasileiro, a Intelli seguirá disputando o Campeonato Paulista - e não o Mineiro. A informação foi confirmada pelo técnico Cidão. A Liga Paulista é formada através das franquias e a ADC Intelli está franqueada à FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão). O futuro time de Paraíso também mudará de uniforme. Cidão confirmou a saída da Penalty, atual fornecedora de material esportivo do clube, mas ainda não revelou o nome da nova empresa. O contrato da Intelli com a Penalty termina no final do ano. “Tínhamos propostas mais interessantes e está praticamente fechado”, finalizou Cidão. (Com informações da Ascom da Intelli).