A Polícia Militar localizou e deteve no início da tarde de sexta-feira,16, pai e filho acusados de furto em um condomínio da zona rural do município de São Sebastião do Paraíso. Os policiais chegaram até o suspeito que transitavam por uma rodovia de acesso a cidade, através de uma denúncia anônima. A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil.
O caso começou a ser apurado a partir de uma denúncia recebida pelo Copom da PM. Informações preliminares davam conta de que dois indivíduos em atitudes suspeitas estavam transitando pela rodovia BR-491, próximo a um grande armazém e em sentido aeroporto/cidade. Segundo a denúncia, ambos estavam transportando carrinhos de mão com vários objetos de origem duvidosa. Uma viatura foi encaminhada para fazer a verificação da situação e deparou com os suspeitos.
Durante a abordagem foi apurado que se tratava de pai e filho que estavam transportando o material de origem duvidosa. De acordo com a polícia em diálogo com os suspeitos eles tentaram ludibriar os policiais tentando afirmar que os produtos eram lícitos. Foram apreendidos cinco quadros de parede, uma lata de 18 litros de tinta, um botijão de gás lacrado e uma sanduicheira. Estes objetos foram reconhecidos pelo proprietário de uma chácara do condomínio Campo Alegre, que reconheceu os pertences como sendo de sua propriedade.
A vítima que preferiu não ser identificada disse que a casa foi arrombada e que do local foram levados vários pertences. Com a detenção dos suspeitos o proprietário do imóvel foi chamado e reconheceu vários objetos como sendo de sua propriedade. Segundo informações os suspeitos estariam ainda de posse de outros materiais como um aparelho de televisão e uma escada. Não está descartada a possibilidade de que a dupla ter pegado estes e outros objetos de outra residência, cuja a vítima ainda não deu falta e nem acionou a policia, ainda.
Conforme a polícia, as características das duas pessoas que foram detidas correspondem com várias denúncias relacionadas a furtos a residências registrados na zona rural naquela região. Pai e filho foram conduzidos a autoridade policial judiciária que iria ouvir os acusados. O delegado responsável pelo caso deveria decidir sobre o pedido de prisão do acusado maior de idade, e respectivamente a sua condução ou não para o presídio local.
A Polícia Militar orienta a comunidade e a população para que atente em relação a qualquer anormalidade na rotina do local onde mora. Os casos de pessoas comercializando produtos e objetos por preço menor ao praticado no mercado deve ser denunciado. Situações como esta podem ser comunicadas de maneira anônima através do telefone 190.