Este foi um ano de intenso trabalho para o Identidades Gerais. Após levar esse espetáculo para muitos palcos em São Paulo e por todo o Brasil, o grupo vai encerrar a temporada 2016 fazendo o que mais gosta: interpretando belas canções, contando histórias e recitando poesia neste domingo 18, na Casa da Cultura, em São Sebastião do Paraíso.
O espetáculo é, de fato, um espetáculo permeado por toda a identidade mineira. O Identidades Gerais reúne, em um só palco, seis cantoras vindas de quatro cantos diferentes. Elas se uniram graças a uma inspiração comum: os elementos da natureza, as festas tradicionais, os costumes de suas terras, grandes autores e poetas como Guimarães Rosa e Adélia Prado. De suas regiões de origem sobressaem suas personagens, a vida simples do sertanejo, a força das Minas Gerais africana, a singeleza e o valor do cotidiano.
E como todo bom mineiro que tem sempre as portas de casa abertas, o Identidades Gerais vai receber a cantora Denise Gonzaga para uma participação superespecial. O trabalho vocal de Denise Gonzaga é uma bela experiência para quem ouve que é difícil definir em palavras, e esse é mais um motivo para tornar o show imperdível.
Com Ana Flávia Almeida (canto, berrante e contação de história), Dora Otaviano (canto e percussão), Jurema Otaviano (canto e percussão), Jussara Otaviano (canto e percussão), Nani Barbosa (canto, violão e flauta transversal), Vivi Barreto (canto e recitação de poemas) e participação de Bráu Mendonça (violão de 6 cordas, violão de 12 cordas e bandolim) e Cássia Maria (percussão) o espetáculo é uma rara oportunidade de ver em um mesmo palco música, poesia, histórias...o melhor de Minas.
Este espetáculo acontece em São Sebastião do Paraíso em apresentação única e gratuita neste domingo, 18 de dezembro, às 19 horas na Casa da Cultura, antiga Estação Mogiana.